Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Investigações apontam irregularidades em Parceria Público Privada

  • 23/04/2016
  • Foto(s): Massa News
Investigações apontam irregularidades em Parceria Público Privada
A ação ajuizada pelo ministério público exige a anulação imediata da parceria público privada na área da saúde. A decisão foi divulgada durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (22), em Foz do Iguaçu.

O município pretendia repassar a gestão do hospital, das unidades de pronto atendimento, as upas e do serviço de atendimento médico de urgência, o Samu para empresa médica Gestão de Saúde Limitada.

No entanto, as investigações do Ministério Público apontaram uma série de irregularidades no processo de contratação. A prefeitura deixou de realizar os estudos técnicos para a viabilidade do projeto.

Além disso, a empresa privada para terceirizar os serviços foi escolhida antes mesmo de abrir concorrência para licitação. As acusações ficaram ainda mais evidentes durante a Operação Pecúlio deflagrada pela Polícia Federal, na última terça-feira (12).

A quebra de sigilo telefônico revelou conversas entre o ex-secretário de saúde Charles Bortolo, o atual Gilbert Trindade, o ex-secretário de tecnologia da informação Melquizedeque, o dono da empresa licitada, o empresário Roberto Carvalho e também o empresário Euclides de Morais.

Eles deixaram claro o objetivo de influenciar a decisão do conselho Municipal de Saúde a fim de beneficiar a empresa escolhida. O município estabeleceu um contrato de 30 anos. A despesa ultrapassaria os 4 bilhões de reais.

Para o MP a administração municipal só tinha uma intenção: promover o rateio do dinheiro público entre o parceiro privado e os gestores municipais. Caso a determinação de anular a parceria, seja descumprida o prefeito Reni Pereira vai ter de pagar do próprio bolso R$ 10 mil por dia.

Os citados durante a coletiva ainda não se manifestaram.


Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533