Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil faz a maior apreensão de cigarros da história de Umuarama

  • 20/04/2016
  • Foto(s): Portal Rondon
Polícia Civil faz a maior apreensão de cigarros da história de Umuarama
A Polícia Civil de Umuarama apreendeu uma carreta e um bitrem carregados de cigarros contrabandeados do Paraguai na noite de terça-feira (19). A carga, com mais de 2 mil maços de cigarros, está avaliada em R$ 1,5 milhão.

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) recebeu uma denúncia anônima de que os veículos passariam pelo perímetro urbano de Umuarama com o contrabando e ficou de prontidão. O denunciante forneceu a placa do bitrem e as características da carreta.

Ao avistar os veículos, os policiais fizeram o acompanhamento tático e deram ordem para que parassem próximo a entrada do Pesqueiro Lima. O motorista da carreta cruzou o veículo na pista e se embrenhou no mato. O motorista do bitrem fugiu e abandonou o veículo e a carga poucos quilômetros à frente.

A carga foi guardada em um barracão e na manhã desta terça-feira foi apresentada e em seguida conduzida até a Polícia Federal de Guaíra, onde será contabilizada.

Ao que tudo indica, esta é a maior apreensão de cigarros contrabandeados já realizada pela Polícia Civil de Umuarama.

O delegado que comandou a operação, Fernando Ernandes Martins, disse que a prática de abandonar a carga e se esconder no mato é comum entre os contrabandistas, que não foram presos. Mesmo assim, o prejuízo desta vez foi grande. 

Fonte: Portal Rondon

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533