Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil de Medianeira deflagra Operação 'Máquina Pesada' e desarticula quadrilha

  • 19/04/2016
  • Foto(s): Guia Medianeira
Polícia Civil de Medianeira deflagra Operação 'Máquina Pesada' e desarticula quadrilha
O GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Medianeira vinha investigando uma quadrilha de roubo de máquinas pesadas. Durante a investigação um empresário de Medianeira, proprietário da "Terraplenagem Schoeler" teve uma retroescavadeira furtada na cidade de Corbélia, e a partir dai iniciou-se uma ação conjunta que culminou com a recuperação da máquina e parte da quadrilha identificada. 

As equipes do GDE realizaram varias diligências pelo estado, verificando câmeras das rodovias e empresas, o setor de inteligência de medianeira prestou apoio. 

O superintendente da Delegacia de Medianeira destaca ainda o apoio do GDE de Foz do Iguaçu e de investigadores de Maringa e Cascavel. 

1ª fase da operação: foi identificado como participe da quadrilha um funcionário da empresa Terraplenagem Schoeler, Adriano Teodoro dos Santos, vulgo "guapinho", que era quem repassava as informações sobre as máquinas a serem furtadas para a quadrilha, Adriano foi indiciado. Foi ainda apreendido um veiculo Clio, o qual recebeu como pagamento pela sua participação. Foi cumprido ainda mandado de busca e apreensão em sua residência, onde foram colhidas algumas provas. 

Foi cumprido ainda um mandado de busca na residência de "Valmor Ressel", em Foz do Iguaçu e apreendido um veículo Corolla, o qual fez o papel de batedor durante o transporte da máquina. Valmor foi preso posteriormente pelo GDE, por mandado de prisão preventiva, como sendo o chefe e articulador da quadrilha. 

2ª fase da operação:  após a prisão de Valmor Ressel ( com apoio PRF de Céu Azul) e identificação de outros membros da quadrilha, a maquina foi recuperada e após perícia será restituída ao proprietário.

Os trabalhos foram em ação conjunta entre as delegacias de Medianeira, sob o comando do delegado Dr. Denis Zortea Merino e pela delegacia de Corbélia, sob o comando da delegada Dra Anna Palodetto. Ambos os delegados fazem questão de enaltecer o empenho e dedicação dos investigadores do GDE de Medianeira na resolução deste caso. Seguem as investigações.

Fonte: Guia Medianeira

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533