106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Lançado na última quarta-feira (23), em Santa Helena, a base da Operação Hórus tem apresentado bons resultados em apenas uma semana de atividade. Em fase de teste, a base integra policiais do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Civil, BPFron e Exército Brasileiro.
Dentro do tripé de prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, a base em Santa Helena pretende fortalecer a atuação integrada com outros órgãos de segurança pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.
Em uma semana foram feitas três apreensões de cigarros, embarcações, veículos e prisões de contrabandistas. Em apenas uma das apreensões, a Operação Hórus deixou um prejuízo estimado em meio milhão de reais aos contrabandistas ao apreenderem aproximadamente 800 caixas de cigarros, uma van e um caminhão.
O Chefe do Núcleo Especial de Polícia Marítima, Augusto Rodrigues, comenta que o objetivo da instalação da base é combater os crimes transfronteiriços e existem ainda projetos futuros para a instalação de uma base do BPFron em Entre Rios do Oeste garantindo maior segurança na região de fronteira.
Fonte: Rodrigo Cardoso