Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Quadrilha que atuava em Missal é suspeita de desviar aproximadamente 210 mil em licitações

  • 17/10/2019
  • Foto(s): Divulgação Polícia Civil
  • Policial
Quadrilha que atuava em Missal é suspeita de desviar aproximadamente 210 mil em licitações

Na manhã de ontem (16), a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma ação policial, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa suspeita de fraudar licitações em 8 municípios do Paraná.

Ao todo, 37 mandados judiciais, sendo 11 de prisão temporária e 26 de busca e apreensão, foram cumpridos durante a operação. As buscas aconteceram nas cidades de Missal, Cascavel, Terra Roxa, Guaíra, Diamante do Sul, Pérola D’Oeste, Roncador e Catanduvas.

A suspeita é de que os crimes tenham acontecido primeiramente em contratos para a compra de peças de reposição para máquinas pesadas da Prefeitura de Missal. Os prejuízos causados aos cofres públicos ainda são calculados pela Polícia Civil. A delegada Rita de Cassia, responsável pela operação, destacou que só em Missal, pelo menos R$ 210 mil reais foram pagos indevidamente. A delegada explica como o esquema funcionava. (Áudio 1)

O empresário cascavelense Manuel Antônio Trindade, preso durante a operação, negou a participação em fraudes e se defendeu das acusações. (Áudio 2)

Julio Morbach, advogado do empresário detido, relata que o caso está sobre segredo de justiça e que, por isso ainda não teve acesso ao teor da investigação. (Áudio 3)

As investigações sobre as fraudes começaram em março e contam com o apoio da Receita Federal no Paraná e da 1ª Promotoria de Medianeira.

Em nota divulgada através das redes sociais, as prefeituras de Missal e Guaíra se colocaram à disposição da Policia Civil, para prestar os esclarecimentos que se fizerem necessários durante as investigações.

Leia a Nota de Esclarecimento da Prefeitura de Guaíra:
"O Município de Guaíra vem por meio deste informar que em relação a operação da Polícia civil que investiga caso de irregularidades na execução de uma empresa que possui contrato licitado com prefeituras da região, não teve acesso oficial a investigação, por tal razão não tem conhecimento exato do conteúdo.

Até o momento, dois servidores foram convidados a prestar depoimento em datas agendadas e o Município deixa claro que está a disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessário."

Leia a Nota de esclarecimento da Prefeitura de Missal:
"A Administração Pública de Missal vem informar que foi tomada de surpresa na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, com a condução de servidores municipais supostamente envolvidos em irregularidades. Até este momento a Administração não dispõe de maiores informações, mas desde já antecipa que desconhecia qualquer irregularidade supostamente praticada por algum servidor municipal e que está colaborando com as investigações, além de providência internas no sentido de que os fatos sejam esclarecidos."

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp.

Fonte: TV Tarobá