Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dilma fará defesa de seu mandato na TV nesta sexta-feira

  • 15/04/2016
  • Foto(s): Givaldo Barbosa / Agência O Globo
Dilma fará defesa de seu mandato na TV nesta sexta-feira
A presidente Dilma Rousseff fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira em defesa do seu mandato, conforme antecipou o Blog do Moreno. A petista falará ao público no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados realiza a primeira sessão para debate do processo do impeachment, aberta pontualmente às 8h55 pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Dilma está reunida no Palácio da Alvorada com seus ministros mais próximos, entre eles Edinho Silva (Comunicação), para fechar o teor das palavras que dirigirá à Nação às 20h.

A linha do discurso de Dilma será o da luta, do combate, da defesa intransigente do seu mandato e da democracia; da legitimidade do voto e da ilegitimidade dos conspiradores. Vai conclamar suas bases a permanecerem mobilizadas no combate aos que chama de golpistas.

A presidente, nesse pronunciamento, não dará tréguas aos seus adversários, notadamente o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, embora, mais uma vez, não pretenda citar seus nomes diretamente.

Segundo levantamento que vem sendo feito diariamente pelo GLOBO, o número de deputados que apoiam a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff já passa os 342 necessários para a aprovação no plenário da Câmara, que vota no domingo. O GLOBO colheu a posição de todos os 513 deputados, a partir de pronunciamentos públicos, entrevistas ou consultas aos gabinetes. A sessão no domingo terá início às 14h, com a orientação das lideranças das legendas. Em seguida, os deputados serão chamados um a um para dizer o voto. (Veja aqui a tendência de voto dos deputados)

O recurso de ir à TV para defender o governo e tentar atenuar o racha no país já foi utilizado por Lula. No dia 23 de fevereiro, ele apareceu no programa do PT pedindo ???grandeza??? para superar divergências em nome do país.

??? A hora não é de defender as bandeiras que nos separam. ?? de reunir forças para fortalecer o Brasil ??? dizia o narrador na propaganda partidária na ocasião.

Dilma não aparece em pronunciamento na TV desde fevereiro. Mês passado, diferentemente do que aconteceu nos outros anos, a presidente não fez um pronunciamento no Dia da Mulher. Como em 2015 a fala foi o alvo do primeiro panelaço contra o seu mandato, neste ano, a presidente preferiu utilizar as redes sociais para parabenizar as mulheres, além de uma rápida fala na assinatura da portaria interministerial no palácio do Planalto.

Programa do PT exibido no final de fevereiro provocou o bater de panelas em pelo menos 14 capitais do país. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife (PE), Vitória (ES), Salvador (BA), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Alegre (RS), João Pessoa (PB) e Goiânia (GO) foram alguns deles.

Fonte: O Globo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533