Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

BOLSA FAMÍLIA Cerca de 30% dos beneficiários faltaram à pesagem obrigatória

  • 14/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
BOLSA FAMÍLIA Cerca de 30% dos beneficiários faltaram à pesagem obrigatória
Das 592 famílias cadastradas em Santa Terezinha de Itaipu, aproximadamente 30% dos beneficiários do Programa Bolsa Família não compareceu aos locais de pesagem nos bairros. No município, a ação desenvolvida pelos funcionários das unidades básicas de saúde encerrou na última sexta-feira (8). A avaliação do peso e medida é obrigatória nas crianças de até sete anos e mulheres de todas as idades, e deve ser feita duas vezes ao ano. As famílias que não fazem a atualização podem ter o benefício suspenso.

A responsabilidade pelo acompanhamento dos indicadores de saúde de cada beneficiário é das Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social. Entretanto, a família que recebe o auxílio assume o compromisso de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das crianças. Mulheres em qualquer idade também devem fazer o acompanhamento. Gestantes ou nutrizes devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da saúde do bebê.

As famílias que perderam a primeira etapa da avaliação do peso e media do programa Bolsa Família devem agora procurar a unidade de saúde do bairro onde mora. A orientação é que isso seja feito o quanto antes para que o benefício social não seja bloqueado. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533