Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

IPTU Pagamento à vista encerrou, mas carnê ainda pode ser retirado

  • 14/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
IPTU Pagamento à vista encerrou, mas carnê ainda pode ser retirado
Venceu na segunda-feira (11) o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto, mas o carnê ainda pode ser retirado no departamento de receita e cadastro técnico da prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu. O pagamento do imposto em cota única garantia um desconto de 5%. Na mesma data vencia também a primeira das oito parcelas do IPTU. O boleto também pode ser impresso pela internet, por meio do site www.stitaipu.pr.gov.br.

Relatório do departamento de receita e cadastro técnico informa que 26% dos 6.919 cadastros úteis lançados em Santa Terezinha não retiraram ou imprimiram o boleto dentro do prazo com desconto. Os tributos de competência do município não tiveram majoração de valores, somente a correção da inflação do período de 12 meses.
    
O departamento de receita e cadastro técnico informa ainda que quem tem dívida ativa com o município pode regularizar a sua situação solicitando o parcelamento dos valores em até 24 vezes. Com isso, o contribuinte evita o ajuizamento da dívida e consequências como o bloqueio de conta corrente e do próprio bem imóvel. 

Segunda maior fonte de arrecadação própria do município, o IPTU pago em dia pelo contribuinte se transforma em benefícios coletivos. O tributo é fonte importante para o desenvolvimento da cidade, pois garante a melhoria dos serviços públicos e a possibilidade de novos investimentos em todas as áreas da administração. 

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533