Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal também entrou em situação de epidemia de dengue

  • 13/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
Missal também entrou em situação de epidemia de dengue
Desde a terça-feira, dia 12 de abril, o Governo do Estado do Paraná confirmou que o município de Missal também está em situação de epidemia. Até o referido dia, o município confirmou 47 casos de dengue, sendo 37 autóctones e 10 importados. Foram 176 notificações, onde o resultado de 95 casos foi negativo e 33 ainda aguardam o resultado. Há ainda um caso indeterminado, segundo a secretaria municipal de saúde.

As ações de combate a dengue em Missal serão mantidas, pois a Administração se antecipou e intensificou os trabalhos, onde 100% dos domicílios da área urbana do município foram verificados, constantemente são feitos trabalhos de conscientização, os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde continuam com o trabalho de verificação, entre outras ações, como é o caso do plantio da crotalária, um agente natural de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Missal foi um dos últimos municípios pertencentes a 9ª Regional de Saúde que entrou em situação de epidemia, porém, mesmo com a confirmação por parte do Governo do Estado, a situação é considerada controlada, devido ao intenso trabalho da equipe da Secretaria de Saúde de Missal e a colaboração de grande parte da população.

A orientação da Administração Municipal de Missal é que a população continue com os cuidados em relação a dengue e elimine qualquer material que possa acumular água, a fim de evitarmos novos casos de dengue. Combater o mosquito Aedes aegypti é dever de todos.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533