Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário de Estado da Saúde entrega mobiliário para a UPA

  • 13/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
Secretário de Estado da Saúde entrega mobiliário para a UPA
O secretário de Estado da Saúde, em sua visita a Medianeira no último dia 07 de abril, repassou para o município R$ 100;000,00 em mobiliário para a UPA 24 horas, localizado Av Brasil. A entrega oficial aconteceu na obra das futuras instalações da unidade, que já está em fase de acabamentos.

De acordo com o prefeito Ricardo Endrigo estes mobiliários recebidos irão auxiliar muito na estruturação da UPA. ???Este auxílio que o Governo do Estado está nos dando vai permitir que o município invista em outros equipamentos necessários para o pronto atendimento???, afirmou o prefeito.

O Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo Neto pontuou que mesmo não sendo obrigação do Estado, vez que a obra é parceria com o Governo Federal, é um compromisso ajudar os municípios que precisam e que buscam investir e melhorar cada vez mais a saúde.

A UPA 24 horas vai atender os casos de urgência e emergência de Medianeira, e vai agilizar a demanda de atendimentos de urgências, além de integrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A UPA absorverá grande parte das urgências e com isso, ajuda a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. Quando o usuário chega à unidade, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico.

A obra, de 1.097 metros quadrados, teve um investimento de R$1.878.239,42.

Também participaram do ato de entrega a vice-prefeita professora Delcir, a secretária municipal de saúde, Dayse Alberton Cavalleri, o presidente da Câmara, Pedro Seffrin, o vereador Valdecir Fernandes, e o diretor da 9ª Regional de Saúde de Foz, Ademir Ferreira de Souza.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533