Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guarulhos ganha nova agência do Sicredi

Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ expande atuação no município.

Guarulhos ganha nova agência do Sicredi

Para ampliar ainda mais a presença em Guarulhos, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – inaugurou, na sexta-feira (9) a nova agência na cidade, desta vez na Vila Galvão.

Com 460m2, o novo ponto de atendimento da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ foi projetado para oferecer conforto aos associados, seguindo os princípios do Sicredi, que está comprometido com a qualidade de vida dos associados e da comunidade. O espaço tem acessibilidade e conta com estacionamento para 20 veículos.

“Temos uma história com os moradores de Guarulhos. Nossa primeira agência foi inaugurada no município em 2017 e, desde então, seguimos crescendo e trabalhando para atender as necessidades financeiras dos nossos associados e contribuir com a desenvolvimento da região”, afirma o presidente interino da cooperativa, Ivanir Antônio Reginatto.

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas oferecem os mesmos serviços financeiros de um banco tradicional. O grande diferencial é que os associados são donos do negócio e atuam ativamente na gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias. O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao associado. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam ao cooperado de acordo com a movimentação financeira dele. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

 

Fonte: Assessoria Sicredi