
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite desta quinta-feira (01), em mais uma ação da força policial no Lago de Itaipu, em Guaíra, contra o contrabando, descaminho e tráfico de drogas, um homem morre e outro fica ferido.
As informações extraoficiais indicam que os contrabandistas não obedeceram à ordem de abordagem. De fato concreto é que o piloto da embarcação, identificado por Marcelo, acabou sendo baleado e entrou em óbito. O ajudante foi ferido de raspão, socorrido pelo SAMU e encaminhado para a UPA de Guaíra.
O IML de Toledo foi acionado para encaminhamento do corpo para os exames de necropsia.
A embarcação estava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai.
Operação Hórus: Exército emite nota sobre morte de contrabandista de cigarros
Na noite de 1 de agosto, por volta das 20h30, Militares do Exército Brasileiro que patrulhavam o Rio Paraná, em apoio à Operação Hórus da Polícia Federal, nas proximidades de Guaíra/PR, avistaram duas embarcações vindo em alta velocidade em direção à embarcação do Exército.
Foram realizados tiros de advertência, os quais não foram respeitados. Assim, face à grave ameaça contra a tropa federal, os militares viram-se obrigados a realizar disparos em legítima defesa na direção de uma das embarcações, vindo a alvejar o piloto, que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA de Guaíra, vindo a falecer.
Na ação, um segundo ocupante da embarcação também foi ferido e encaminhado à UPA. Após serem prestados os primeiros socorros, a tropa verificou que o barco clandestino estava carregado com 50 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada determinou abertura de Inquérito Policial Militar para apurar em detalhe o ocorrido.
Fonte: Assessoria