Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Na volta do recesso parlamentar servidores prometem fazer pressão para viabilizar reivindicações

A próxima semana promete ser de mobilização e convencimento, pelo menos é o que dizem os representantes de alguns dos principais sindicatos de servidores estaduais.

Na volta do recesso parlamentar servidores prometem fazer pressão para viabilizar reivindicações

A próxima semana promete ser de mobilização e convencimento, pelo menos é o que dizem os representantes de alguns dos principais sindicatos de servidores estaduais. Apesar da proposta feita pelo Governo do Estado, de uma reposição parcelada de pouco mais de 5%, e que fez com que muitas categorias suspendessem a greve, eles dizem que o martelo não está batido e prometem fazer um corpo a corpo forte com os deputados estaduais na volta do recesso.

Os servidores também querem ter certeza de que o projeto de Lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) incorporou outras reivindicações das categorias, como o fim do Projeto de Lei 04, que extingue licenças prêmios e outros benefícios.

O presidente da APP-Sindicato, Márcio André Ribeiro, diz que os professores da rede estadual pretendem conduzir o processo com muita responsabilidade na Assembleia e que a suspensão da greve também não significa uma desistência da pauta inicial da categoria. (Áudio 1)

Entre os policiais civis, a atuação na Assembleia Legislativa também promete ser forte. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (SINDIPOL Paraná) Michel Franco, afirma que a categoria tem dados que mostram que o Governo pode pagar os 17% de perdas salariais registrados nos últimos três anos e meio. O sindicalista diz ainda que os policiais civis estão muito descontentes e que a suspensão da greve também não significa que eles abriram mão de negociar a reposição. (Michel Franco)

A volta do recesso parlamentar dos deputados estaduais está marcada para a próxima segunda-feira, 5 de agosto.

Fonte: CBN