Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Palavras para viver

Palavras para viver

Sentei-me ao lado da cama do velho homem, um amigo por mais de vinte anos, e segurei a sua mão. Hal estava morrendo. Nós dois sabíamos que os próximos poucos dias seriam seus últimos. Passamos um bom tempo relembrando sobre sua frutífera e longa carreira como orador. Conversamos sobre velhos amigos. Conversamos sobre a sua família. E escutei atentamente quando ofereceu sua sabedoria e conselho a um membro de uma “geração mais jovem”. Numa pausa na conversa, Hal me pareceu cuidadosamente considerar o que estava para dizer a seguir. Então apertou minha mão, fitou meus olhos e cochichou, alto apenas o suficientemente para eu ouvir – Nada é mais importante do que os relacionamentos.
Enquanto considerou sobre todas as suas experiências – espiritual, profissional, pessoal e familiar, esta observação final flutuou por cima de todo o resto: “Nada é mais importante do que os relacionamentos.
– Não seja espremido por sua carreira. Pareceu estar me dizendo. – Da mesma forma, não use as pessoas para alcançar os seus objetivos e depois descartá-las. Nenhum projeto, nenhum programa, nenhuma tarefa devem ser perseguidos à custa de amigos e família.
– Lembre-se. Ouvi-o dizer claramente. Ao final, apenas seus relacionamentos serão verdadeiramente importantes.
Cuide bem deles. O escritor Og Mandino colocou desta forma: “Começando hoje, trate a todos que você encontrar como se ele ou ela fosse morrer à meia-noite. Estenda-lhe toda a atenção, cuidado, bondade e entendimento que você puder e faça-o sem jamais pensar em qualquer recompensa. A partir daí, sua vida nunca mais será a mesma”. Ao fim de uma longa vida, meu amigo Hal teria concordado. Não espere chegar ao fim da vida, para entender algo tão simples e verdadeiro.

 

Fonte: Belas Mensagens