Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Plantas medicinais para reduzir a celulite

Plantas medicinais para reduzir a celulite

A pesar de que a celulite é mais comum nas coxas, também pode aparecer nas pernas, nádegas ou no estômago. Está composta por células de gordura que se depositam sob a pele. Para reduzir a celulite queremos propor alguns remédios naturais empregando plantas medicinais. Os hormônios, a genética e um estilo de vida pouco saudável são as principais causas do aparecimento da celulite. Entretanto, o ideal é eliminar o problema logo que ele aparecer, porque a tendência é que piore com a idade.

Conheça algumas técnicas para ajudar a reduzir o problema.

4 remédios vegetais para reduzir a celulite

Azeite de zimbro

Zimbro para reduzir a celulite; O primeiro dos remédios caseiros para reduzir a celulite é o azeite de zimbro. Trata-se de uma forma muito efetiva de eliminar esse problema nas coxas e nas nádegas. Entretanto, temos que ter em conta que quando o corpo acumulou toxinas dentro dos tecidos gorduroso, a pele necessita uma boa desintoxicação e é aqui então, quando entra o azeite de zimbro.

Ingredientes

10 gotas de azeite de zimbro
1/4 de azeite de oliva

Preparação

Para fazer este remédio, primeiramente dilua o azeite de zimbro misturando-o com o azeite de oliva.
Logo depois, massageie a área afetada durante 10 minutos.
Faça isso uma vez por dia para obter os melhores resultados.

Pimenta caiena

A pimenta caiena é um alimento que ajuda a queimar gorduras, porque possui a capacidade de aumentar a temperatura do corpo, acelerar a circulação sanguínea e o metabolismo. Ademais, ajuda a eliminar as células mortas da pele e substituí-las por células sadias e fortes. O consumo regular de pimenta caiena pode ajudar a eliminar as toxinas do corpo e, portanto, reduzir a aparência da celulite nas coxas.

Ingredientes

2 colheres de pimenta caiena em pó
1 colherinha de gengibre ralado
Suco de um limão
1 copo de água morna

Preparação

Primeiramente, coloque em um recipiente 1 ou 2 colherinhas de pimenta caiena em pó, uma colherinha de gengibre ralado, suco de um limão recém espremido e um copo de água morna.
Misture tudo muito bem.
Tome este remédio 1 ou 2 vezes por dia durante uns dois meses.

Vinagre de maçã para reduzir a celulite

IngredientesVinagre de maçã
Água
Mel

Preparação

Para preparar este remédio natural, recomendamos que você misture o vinagre de maçã com duas partes de água e um pouco de mel.
Depois que misturou tudo, esfregue as áreas com celulite e logo depois enxágue com água morna. Também se recomenda envolver a zona com um plástico ou uma toalha durante uma hora. Depois desse tempo, enxágue novamente.
Este remédio à base de vinagre de maçã é utilizado para a redução da celulite, apesar de que os benefícios deste azeite são inúmeros.

Esfoliante de café para reduzir a celulite

Os esfoliantes de café também podem ajudar a reduzir a celulite. Tenha em conta que a cafeína possui um efeito tensor. As massagens e a esfoliação beneficiam a pele pois estimulam o fluxo sanguíneo.

Ingredientes

1/4 de xícara de grãos de café,
3 colheres de açúcar,
2 ou 3 colheres de azeite de coco.

Preparação e modo de uso

Primeiramente, misture os ingredientes até conseguir uma massa consistente e homogênea. Tenha em conta que se você utilizar o azeite de coco sem refinar a massa endurecerá quando esfriar. Logo depois de preparado, é recomendável armazenar o creme obtido em um frasco de vidro. Para aplicar este tratamento tão simples, você deverá massagear a pele durante vários minutos aplicando uma pressão firme. Você pode usá-lo 2 ou 3 vezes por semana e os resultados devem aparecer em umas duas semanas aproximadamente. Finalmente, lembre-se de que as soluções indicadas custam muito pouco dinheiro, entretanto trarão inúmeros benefícios para a sua saúde. Certamente você conseguirá reduzir a celulite e melhorar notavelmente a aparência da sua pele.

Fonte: Melhor com saúde