Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cerca de 170 pessoas participaram da Caminhada na Natureza em Serranópolis

  • 04/04/2016
  • Foto(s): Assessoria
Cerca de 170 pessoas participaram da Caminhada na Natureza em Serranópolis
Serranópolis do Iguaçu realizou a 1ª Caminhada na Natureza Circuito Caminho do Colono, na manhã do último domingo, 03 de abril. Cerca de 170 caminhantes de várias cidades da região prestigiaram o evento, surpreendendo a expectativa dos organizadores, que esperavam cerca de 100 pessoas. Até mesmo caravanas, foram registradas, vindas de ônibus das cidades de Campo Bonito e Catanduvas.

O trajeto de 12 km passou por várias trilhas na mata, começando pela reserva na Estância Dembogurski, passando as margens do Parque Nacional do Iguaçu, outras duas reservas de mata, um trecho antigo da Estrada Velha de Guarapuava e outros trechos de mata ciliar. 

Participantes exaltaram os cenários diferentes que puderam ver e fotografar durante o percurso: lavouras de milho, árvores variadas, açudes, peixes e até uma pequena cachoeira de um córrego que sai do Parque Nacional do Iguaçu.

O café o almoço foram servidos na Estância Dembogurki, onde também foi feita degustação do vinho colonial produzido no local. Na propriedade D???Mary Morangos, ponto de parada para hidratação, os caminhantes tiveram a oportunidade de saborear e comprar suco, geleia e licor de morango. As duas propriedades fazem parte do Circuito Turístico Caminhos do Colono.

Uma equipe da Força Verde da Polícia Militar de Foz do Iguaçu esteve presente e acompanhou os caminhantes, auxiliando na segurança do evento. Integrantes do Grupo de Pedal Caminho do Colono, do grupo de Desbravadores de Medianeira e alunos do curso de Educação Física da Uniguaçu, auxiliaram com a distribuição de água para os caminhantes.

O evento foi organizado pela Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, com o objetivo de divulgar o Turismo Rural local e incentivar práticas de exercícios físicos saudáveis. A Caminhada está registrada no calendário de caminhadas da Anda Brasil e deverá ser realizada todos os anos.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533