Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com incógnita, Zé Roberto convoca para ano olímpico nesta segunda

  • 04/04/2016
  • Foto(s): Alexandre Arruda/CBV
Com incógnita, Zé Roberto convoca para ano olímpico nesta segunda
A equipe que vai em busca do tricampeonato olímpico começa a ganhar forma nesta segunda-feira. O técnico José Roberto Guimarães fará coletiva em hotel do Rio de Janeiro para anunciar a lista para a seleção brasileira feminina de vôlei. A convocação, porém, não é definitiva e sofrerá cortes até chegar às 12 convocadas para os Jogos.

Não há um limite de nomes para a lista de Zé Roberto nesta segunda-feira, mas o treinador deve chamar entre 19 e 21 jogadoras. As convocadas vão se apresentar para os treinamentos em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. 

O principal desafio antes das Olimpíadas será o Grand Prix. O Brasil estreia no dia 9 de junho, na Arena Carioca, contra a Itália. Depois, enfrenta Japão e Sérvia na mesma semana. Na segunda semana de disputa, a seleção encara Sérvia, Bélgica e China, em Macau, na China. Depois, encerra a fase de classificação contra Itália, Bélgica e Turquia, na cidade turca de Ankara. A fase final será em Bangcoc, na Tailândia, entre 6 e 10 de julho.

A expectativa é que Zé Roberto anuncie a lista definitiva, com 12 nomes para os Jogos, após o Grand Prix. Alguns nomes, como Natália, Monique e Gabi, campeãs da Superliga com o Rio de Janeiro, além de estrelas como Thaisa, Jaqueline, Sheilla, Dani Lins, Fabiana, Adenízia, Fernanda Garay e Camila Brait, são nomes praticamente certos.

O técnico, porém, tem dúvidas. A principal delas é na vaga de segunda levantadora. Grávida, Fabíola dará à luz em maio. Zé Roberto já afirmou que esperaria pela jogadora até o fim, mas as condições da atleta ainda são incertas. 

Fonte: Globo Esporte

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Colunistas