Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Servidores de Maringá encerram greve após definição de reajuste

  • 04/04/2016
  • Foto(s): Divulgação/Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Maringá
Servidores de Maringá encerram greve após definição de reajuste
A greve dos servidores públicos municipais de Maringá, no norte do Paraná, foi encerrada neste domingo (3). A decisão foi tomada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) com a categoria durante a manhã. Após essa definição, os vereadores realizaram uma sessão extraordinária onde aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que regulamenta o reajuste salarial dos funcionários.

A sessão Legislativa durou uma hora e teve o plenário da Casa lotado. Com a aprovação dos parlamentares, os salários dos servidores terão um reajuste de 11,08%, que serão divididos da seguinte forma: 4% no mês de março e 7,08% divididos em cinco parcelas até dezembro deste ano.

Essa proposta foi acordada entre a Administração municipal e o Sismmar em uma reunião realizada na noite de sábado. 

A prefeitura disse ainda que vai avaliar a arrecadação municipal até outubro para saber se terá caixa para bancar os repasses. Se não tiver, ficou acordado, entre a comissão da prefeitura e os vereadores, que depois das eleições municipais o Executivo encaminhará à Câmara Municipal um projeto de lei de reforma tributária, serão reajustados impostos como ITBI, ISS, taxa de iluminação pública, entre outros.

Até esse acordo, a prefeitura alegava não ter condições de fazer o repasse exigido pelos servidores. Então, os vereadores entraram na negociação e conseguiram fechar o parcelamento do reajuste.
???
A paralisação já durava cinco dias e prejudicou setores como educação, saúde e coleta de lixo.  Maringá tem, atualmente, 10 mil servidores municipais.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533