
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Durante a Operação Carnaval 2019, que iniciou na sexta-feira, 01 março, e finalizou na quarta-feira, dia 06, foram registrados 7 acidentes na área de atuação da Delegacia PRF de Foz do Iguaçu (que envolve a BR 469, a BR 277 – de Foz do Iguaçu até Santa Tereza do Oeste e a Rodovia de acesso à Itaipu Binacional), sendo que não houve óbito.
Com relação à fiscalização de trânsito, as equipes PRF flagraram 10 casos de embriaguez ao volante. Nesse sentido, em todas essas situações foram lavrados autos de infração, sendo que 2 motoristas foram encaminhados à polícia judiciária, em virtude da alta concentração de álcool constatada e, consequentemente, do cometimento de crime.
Nas operações de radar, mais de 2 mil e 200 flagrantes de infrações de excesso de velocidade foram capturados pelos equipamentos radar e 36 motoristas foram autuados porque realizaram ultrapassagem proibida.
Além disso, os agentes federais realizaram 4 autuações referentes à falta de equipamento obrigatório de proteção de crianças. No combate à criminalidade foram apreendidos 21 Kg de cocaína, 4,4 Kg de maconha e recuperados 3 veículos.
A nível de estado, foram registrados 147 acidentes, que resultaram em oito mortes e 177 feridos. Segundo o policial rodoviário federal, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF no Paraná, Fernando Oliveira, houve redução no número de mortes durante a operação. (Ouça o áudio Fernando Oliveira 1 abaixo)
Ainda segundo o PRF Fernando Oliveira, outro dado que chama a atenção é o transporte irregular de crianças, tendo sido registrado um caso grave aqui na Região Oeste. (Ouça o áudio Fernando Oliveira 2 abaixo)
Fonte: Gerson Kaiser com PRF