Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mortes caem pelo 2º ano consecutivo no Carnaval do Paraná, aponta PRF

Na área de atuação da Delegacia da PRF de Foz do Iguaçu não houve óbito

Mortes caem pelo 2º ano consecutivo no Carnaval do Paraná, aponta PRF

Durante a Operação Carnaval 2019, que iniciou na sexta-feira, 01 março, e finalizou na quarta-feira, dia 06, foram registrados 7 acidentes na área de atuação da Delegacia PRF de Foz do Iguaçu (que envolve a BR 469, a BR 277 – de Foz do Iguaçu até Santa Tereza do Oeste e a Rodovia de acesso à Itaipu Binacional), sendo que não houve óbito.

Com relação à fiscalização de trânsito, as equipes PRF flagraram 10 casos de embriaguez ao volante. Nesse sentido, em todas essas situações foram lavrados autos de infração, sendo que 2 motoristas foram encaminhados à polícia judiciária, em virtude da alta concentração de álcool constatada e, consequentemente, do cometimento de crime.

Nas operações de radar, mais de 2 mil e 200 flagrantes de infrações de excesso de velocidade foram capturados pelos equipamentos radar e 36 motoristas foram autuados porque realizaram ultrapassagem proibida.

Além disso, os agentes federais realizaram 4 autuações referentes à falta de equipamento obrigatório de proteção de crianças. No combate à criminalidade foram apreendidos 21 Kg de cocaína, 4,4 Kg de maconha e recuperados 3 veículos.

A nível de estado, foram registrados 147 acidentes, que resultaram em oito mortes e 177 feridos. Segundo o policial rodoviário federal, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF no Paraná, Fernando Oliveira, houve redução no número de mortes durante a operação. (Ouça o áudio Fernando Oliveira 1 abaixo)

Ainda segundo o PRF Fernando Oliveira, outro dado que chama a atenção é o transporte irregular de crianças, tendo sido registrado um caso grave aqui na Região Oeste. (Ouça o áudio Fernando Oliveira 2 abaixo)

 

Fonte: Gerson Kaiser com PRF