Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Encontro com olericultores vai discutir ações visando a permanência do homem no campo e produtos de qualidade

  • 30/03/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Encontro com olericultores vai discutir ações visando a permanência do homem no campo e produtos de qualidade
Agricultores familiares que trabalham com a atividade de olericultura, bem como todas as pessoas interessadas nesta atividade produtiva, vão participar de uma importante reunião na sexta-feira, dia 01 de abril, a partir das 9h30 da manhã até as 16h, na Casa do Idoso em Missal. 

O Curso será ministrado por um profissional da equipe da EMATER especialista nesta área.

Um dos objetivos é organizar um grupo de olericultores e construir uma dinâmica de desenvolvimento técnico e tecnológico, possibilitando eficiência produtiva para a atividade. 

Será construído no dia um planejamento de atividades continuadas para o grupo, determinando ações de capacitação, cursos, dias de campo, intercâmbios, parcerias com entidades de apoio para acompanhamento técnico e construção de alternativas de comercialização. 

A intenção é que esta atividade se desenvolva e se constitua como uma alternativa de geração de renda familiar com potencial, fortalecendo a permanência dos agricultores no campo, gerando empregos, movimentando a economia local e exportando alimentos de qualidade para outros municípios da região. 

Num Segundo momento será ministrado o curso sobre principais práticas de manejo para a condução de hortas com bons níveis de fertilidade e nutrição das plantas. 

Algumas entidades já se somam como parceiras neste trabalho, sendo a COAFASO, Administração Municipal de Missal Emater e CAPA. Todos os interessados podem participar do curso na sexta-feira. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533