
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Civil de Medianeira dá sequência às investigações sobre o crime ocorrido em 2018 e que vitimou o advogado Ricardo Ferreira Damião Jr., sendo que no final de semana ocorreu a prisão de dois homens, supostamente envolvidos na morte do advogado.
Um foi preso em Cascavel e outro em Foz do Iguaçu. Inclusive, uma arma calibre 9mm foi apreendida pela Polícia e que passará por perícia técnica para saber se foi arma utilizada no crime.
Na manhã desta segunda-feira (25), o delegado titular da Polícia Civil de Medianeira, Dr. Denis Merino, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o caso, resguardando ainda algumas informações, que segundo ele, seguem em segredo de justiça. (Ouça o áudio abaixo)
O Crime: No dia 27 de Março de 2018, o advogado e professor universitário Ricardo Ferreira Damião Júnior, de 46 anos, e o filho dele, Ricardo Ferreira Damião Neto, de 18 anos, foram feridos a tiros na noite de terça-feira (27) no Centro de Medianeira.
Damião Jr. não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele e o filho saíram da faculdade por volta das 22h30, seguiram até onde o carro estava estacionado. Assim que entraram no veículo, foram surpreendidos pelo atirador ou atiradores. Eles foram socorridos e encaminhados em estado grave para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira.
Desde o início a Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução. Na época, o delegado informou que o advogado vinha recebendo ameaças anônimas no local de trabalho, o que pode levar a algum suspeito.
Fonte: João Hermes