
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um homem foi preso pela Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, no final da tarde de quinta-feira (21), no município de Itaipulândia, em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável.
A denúncia dos abusos chegou ao conhecimento da Polícia Civil, depois que a tia das meninas, de seis e sete anos, começou a notar comportamento estranho das mesmas, durante o tempo em que elas estavam sob seus cuidados, enquanto os pais delas trabalhavam.
De acordo com o depoimento da tia à polícia, desconfiada de que algo errado pudesse estar acontecendo, ela teria assistido juntamente com as meninas um vídeo sobre educação sexual que ela conseguiu com a igreja, e durante o filme, as meninas teriam começado a chorar. Quando questionou elas sobre o motivo do choro, elas relataram que seu tio havia cometido abusos contra ambas.
Ainda de acordo com o depoimento da tia, ao informar a mãe das meninas sobre o ocorrido, esta teria confirmado que dois dias antes, quando ela estava na casa da avó com as meninas, algo suspeito tinha ocorrido, pois em determinado momento do dia ela notou o sumiço das filhas e quando foi procurá-las, encontrou elas em um quarto da casa juntamente com o tio, sendo que as meninas estavam deitadas e ele ajoelhado ao lado da cama. Ao questionar o mesmo sobre o que estava acontecendo ali, ele saiu do cômodo e foi ao banheiro.
Depois disso, a mãe e a tia levaram as meninas até o Conselho Tutelar, onde comunicaram os fatos, e posteriormente levaram elas ao Hospital de Itaipulândia, de onde elas foram encaminhadas à Foz do Iguaçu para exames.
Ao serem levadas a Delegacia da Polícia Civil para denunciar o caso, ambas as crianças confirmaram os fatos, relatando com detalhes como ocorriam os abusos. No depoimento elas relataram que não teria sido a primeira vez, e que tinham medo de denunciar o tio, pois ele as ameaçava. Ainda de acordo com o depoimento das meninas, além de abusar delas, em uma das vezes, o tio também teria abusado do próprio filho.
Após a instauração do inquérito sobre o caso, o Delegado Francisco Sampaio representou junto ao Poder Judiciário o pedido de prisão preventiva do acusado, mandado este que foi expedido e prontamente cumprido.
Fonte: Polícia Civil