Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Para evitar mais ataques em Cascavel, Sesp reforça trabalho de inteligência

  • 30/03/2016
  • Foto(s): Reprodução RPC
Para evitar mais ataques em Cascavel, Sesp reforça trabalho de inteligência
Para descobrir a autoria dos ataques a quatro ônibus em Cascavel, na região oeste do Paraná, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) vai reforçar os trabalhos de inteligência de informações realizado no município a partir desta terça-feira (29).

 Segundo o secretário Wagner Mesquita, os policiais trabalham para entender os fatos e descobrir a autoria dos casos. Não se descarta a possibilidade de participação de presos nas ações registradas.
???Além do reforço na inteligência, estamos controlando a comunicação entre os presos e fazendo revistas nas celas. Havendo qualquer indício de participação de presos nesses atentados, essas pessoas serão removidas da região???, pontuou o secretário de Segurança Pública do Paraná.

Na segunda-feira (28), quatro ônibus do transporte coletivo urbano de Cascavel foram incendiados. A última ação foi registrada durante a noite, quando um coletivo foi destruído.

De acordo com o coronel da Polícia Militar Eudes Camilo da Cruz, os ataques são uma retaliação a um roubo que deu errado na noite de domingo (27). Conforme a PM, por volta das 22h, três ladrões tentaram roubar o carro de um policial federal, que revidou e acabou matando um dos suspeitos, que tinha 15 anos.

Depois disso, o primeiro ônibus foi incendiado. Policiais militares interceptaram os suspeitos do ataque. Segundo o Coronel, nessa interceptação houve confronto e um dos criminosos morreu. A vítima era prima do adolescente morto pelo polícia federal.

Até esta agora, a PM prendeu seis pessoas e apreendeu dois adolescentes suspeitos de envolvimento nos ataques. A Sesp descartou a possibilidade dos ataques terem sido encomendados por uma facção criminosa.

???Não há indicativo de que os atentados foram praticados por uma facção criminosa. Essas ações tem caráter pessoal e são represárias as duas mortes registradas no último fim de semana???, detalha o secretário.

Para evitar novas ações criminosas, o policiamento na cidade será reforçado. Foram convocados 95 policiais militares e 80 policiais civis de cidades da região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) uma força-tarefa, com agentes das polícias Civil e Militar, será feita para reforçar a segurança nas ruas. Estão previstos patrulhamento, abordagens, bloqueios e acompanhamento das linhas de ônbus. Agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) também foram acionados.

Em reunião na manhã desta terça na prefeitura de Cascavel, com representantes de vários órgãos, ficou definido que as ações em conjunto devem ser mantidas por tempo indeterminado.

As empresas do transporte coletivo de Cascavel preferiram não falar sobre os ataques e informaram apenas que o prejuízo com os quatro veículos incendiados chega a R$ 600 mil. A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) afirma que está em alerta acompanhando a situação.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533