Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Receita Federal retém veículo carregado com azeite em Santa Terezinha de Itaipu

  • 13/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Receita Federal retém veículo carregado com azeite em Santa Terezinha de Itaipu

Na noite de terça-feira (12), ação conjunta entre a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu e Polícia Rodoviária Federal resultou na retenção de um veículo com grande quantidade de azeites importados. 

A abordagem foi realizada em uma estrada vicinal, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu. No carro estava apenas o condutor, um homem residente em Foz do Iguaçu. Após a inspeção do interior do veículo, os servidores constataram que o mesmo estava carregado com 300 galões de 5 litros de azeite oriundos da Argentina, sem comprovação de importação regular. 

O condutor afirmou que os azeites seriam transportados até Cascavel e que receberia a quantia de R$ 5,00 por galão para realizar o transporte. O veículo foi escoltado até a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. O condutor foi liberado, porém será enviada ao Ministério Público uma representação fiscal para fins penais para apuração dos ilícitos. 


Estima-se que o valor da apreensão ultrapasse R$ 20 mil. 

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036. 

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria