
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um caminhoneiro de 69 anos viveu momentos de terror nas mãos de assaltantes ao ser feito refém durante um roubo na madrugada desta terça-feira (5), em Cascavel. Contudo, a história que poderia acabar em tragédia, teve um final feliz, graças à ação rápida de equipes da Polícia Militar, que resgataram a vítima, detiveram um dos assaltantes e recuperaram o veículo e a carga roubados.
O caminhoneiro carregou o veículo por volta da meia-noite e seguia com destino a Maringá, no norte do Paraná. A viagem, no entanto, foi interrompida na BR-369, entre Cascavel e Corbélia, quando três suspeitos a bordo de um Fiat Palio abordaram o trabalhador. Com um fuzil em mãos, eles renderam a vítima e a colocaram no automóvel.
Os criminosos retornaram à BR-277 e seguiram para uma estrada rural, onde colocaram a carga de medicamentos e perfumaria em outro caminhão. Posteriormente, já no Contorno Oeste, a quadrilha foi localizada por uma equipe da PM, que realizava patrulhamento. Na tentativa de abordagem, o trio abandonou o carro e o caminhão roubado, fugindo em direção ao matagal.
No veículo, os policiais localizaram o caminhoneiro. Além disso, foi apreendida uma pistola de airsoft. A vítima foi encaminhada à delegacia apenas com um ferimento no braço, sendo atendido por uma equipe do Siate. O trabalhador contou que a todo momento foi ameaçado pelos marginais, imaginando que o pior poderia acontecer.
Após o resgate da vítima, diversas equipes da PM iniciaram diligências em busca dos autores do assalto. Um dos criminosos foi localizado nas proximidades do Contorno Oeste, às margens da BR-277, quando saía de um matagal. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado a 15ª SDP (Subdivisão Policial). Ele negou participação no crime.
Pouco tempo depois, a Polícia Militar conseguiu localizar a carga roubada. Os produtos foram encontrados em um barracão no Bairro Cascavel Velho.
O segundo caminhão, usado para transportar a carga até o local, não foi encontrado. A PM segue as buscas pelos demais assaltantes. Acredita-se que pelo menos mais três suspeitos tenham participado do crime.
Fonte: Catve