Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bombeiro de Curitiba vive drama em busca da filha desaparecida em Brumadinho

Grávida de quatro meses, Fernanda é a filha caçula do sargento dos bombeiros

Bombeiro de Curitiba vive drama em busca da filha desaparecida em Brumadinho

Angustia e tristeza é o que tem vivenciado o sargento Justino, do Corpo de Bombeiros de Curitiba desde a última sexta-feira (25). A filha dele, Fernanda Damian de Almeida, de 30 anos, está entre os desaparecidos depois do rompimento da barragem em Brumadinho, Minas Gerais. 

Fernanda estava em hospedada em uma pousada com a família do noivo quando o mar de lama tomou conta do cenário, matando 65 pessoas e deixando outras 279 desaparecidas. 

O sargento Justino, não falou com a imprensa, mas o amigo dele, sargento Newman, que também está em Brumadinho, conta que o local é de muita tristeza vivida pelos parentes das vítimas. "Estamos há três dias aqui passando por momentos difíceis. Infelizmente, depois que ela saiu de Curitiba e veio de passeio até Minas Gerais, aconteceu isso. Estavam em cinco pessoas, todas desaparecidas. É uma situação muito triste. Criei esta menina, por isso estou aqui com o Justino", descreveu.

De acordo com o sargento, o clima na cidade mineira é chocante. "Vocês não têm ideia da situação do que aconteceu aqui. Tem rochas de uma tonelada que desceram com o barro, em uma altura de oito metros. A esperança de encontrar alguém com vida é mínima. O desespero dos familiares choca", lamentou.

Grávida de quatro meses, Fernanda é a filha caçula do sargento dos bombeiros, que mora em Curitiba. Acostumado a salvar vidas, agora Justino se vê impotente em meio ao mar de lama.

Fonte: banda B