
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A facilidade de se conseguir armas, munições e outros produtos bélicos, fazem de Foz do Iguaçu e Guaíra, as duas cidades paranaenses consideradas pontos de entrada de armas ilegais vindas do Paraguai. Um fato curioso que tem chamado a atenção dos policiais da região de fronteira, é que além de se armarem, os criminosos agora estão preocupados com própria segurança.
Em patrulhamento na noite de segunda-feira (21), Policiais Militares do BPFron - Batalhão de Polícia de Fronteira de Guaíra, realizaram uma apreensão inusitada. Em um estabelecimento comercial que se encontrava fechado e fora do horário de serviço, foram apreendidas 40 capas para colete balístico, 80 coletes balísticos, 80 placas balísticas e 40 capacetes balísticos, divididos em 13 caixas de papelão distribuídos em 3 veículos: 01 caminhão Iveco/Mássimo, 01 VW/Jetta e 01 Ford/Courier que também foram apreendidos pelos policiais.
De acordo com o Tenente Ferreira, a patrulha visualizou um indivíduo que estava organizando alguns volumes com características típicas de mercadorias contrabandeadas. Os policiais então adentraram o estabelecimento dando voz de abordagem ao suspeito, que de imediato correu e pulou o muro lateral, não sendo mais localizado. Segundo o Tenente, esta é uma apreensão atípica na fronteira, trata-se de um material de guerra, que geralmente é utilizado para assalto a bancos, a carros fortes ou em resgate de presos de alta periculosidade. (Ferreira 1)
Ferreira destacou ainda a importância da população denunciar junto aos órgãos de segurança, toda e qualquer movimentação atípica que constatar próximo a residências e outros estabelecimentos. (Ferreira 2)
A Polícia Militar, por intermédio do BPFron, orienta a população a denunciar os crimes que tomar conhecimento pelo telefone 181 ou pelo seu site na internet, www.181.pr.gov.br. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.
Fonte: Enio Manoel com BPFron