Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ginasta da seleção, Jackelyne Silva morre aos 17 anos

Ginasta da seleção, Jackelyne Silva morre aos 17 anos

A ginasta brasileira Jackelyne da Silva, de 17 anos, morreu nesta quarta-feira (16). 

O motivo do falecimento ainda não foi informado oficialmente pela família, mas ela estava internada.

A atleta fez parte da seleção brasileira de ginástica artística nas categorias de base e atuava pelo Clube Pinheiros.

Segundo apuração do site "Olimpíada Todo Dia", Jackelyne Silva teve duas convulsões e sofreu com taquicardia, não resistindo posteriormente.


O anúncio da morte foi feito através de nota pela Confederação Brasileira de Ginástica na tarde desta quinta-feira (17):

"Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta de Ginástica Artística do clube do Pinheiros, Jackelyne da Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava."

A Federação Paulista de Ginástica também lamentou a morte da ginasta: 

"LUTO - A Federação Paulista de Ginástica quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta Jackelyne da Silva, aos 17 anos. Ela era ginasta do Pinheiros e participava de competições da FPG. O céu ganhou uma estrela brilhante."

Ela representava o Clube Pinheiros de São Paulo, que comprometeu-se com as despesas para o enterro da ginasta. 

"Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro. Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa. Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida."

Fonte: Lance!