Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeito Ricardo Endrigo retorna de Curitiba e anuncia obras e melhorias para Medianeira

  • 26/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Prefeito Ricardo Endrigo retorna de Curitiba e anuncia obras e melhorias para Medianeira
Durante esta semana, o prefeito Ricardo Endrigo esteve na capital do Estado para tratar de vários assuntos de interesse da comunidade, além de prestigiar a posse de três secretários estaduais, da Casa Civil, deputado federal Valdir Rossoni; da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior; e da Administração e da Previdência, Reinhold Stephanes.

O prefeito comentou a importância em participar deste momento junto ao Governo. ???Significa uma proximidade a mais, para favorecer esse acesso melhor junto ao Governo do Estado, para que os pleitos de Medianeira possam ter uma efetividade, eficácia, rapidez e dinamismo maiores no atendimento das nossas solicitações???, afirma Endrigo.

Durante a semana outros assuntos de interesse do Município foram tratados, entre eles na Casa Civil, SEDU, SEAB, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Educação e Assembleia Legislativa.

Na Secretaria de Educação o prefeito falou com a secretária Ana Seres e a Professora Rita, para reavivar um requerimento, que ainda não havia sido realizado, e com o apoio do Deputado Ademar Traiano, a agilização para construção da quadra coberta, com dimensões especiais, do Colégio Costa e Silva.

Na SEDU (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), os assuntos tratados pontuam a busca de um edital de licitação de R$475mil reais para recape asfáltico, nas regiões do centro da cidade, e nas proximidades do Rio Alegria.

No DER (Departamento de Estradas de Rodagem), junto ao Deputado Schiavinato, tratou a questão de recursos e participação do Governo do Estado, disponibilizando as vigas para a construção da ponte na divisa dos municípios, da Linha Dourado, área rural de Medianeira, com Marquesita, área rural de Matelândia.

O prefeito Ricardo Endrigo visitou a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e a SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná) para a agilização do processo licitatório, que ampliará a rede de esgoto em Medianeira. A SANEPAR assumiu o convênio e assinou junto a FUNASA, Governo Federal, Governo do Estado e o município de Medianeira, a execução da obra. Até o final do ano o município estará com uma nova etapa de esgoto sendo executada, passando de 60 a 65% de unidades atingidas por rede de tratamento de esgoto.

Ricardo Endrigo aproveitou a visita a Curitiba para entregar os convites da inauguração da UBS Centro (Unidade Básica de Saúde), que acontecerá no dia 07 de abril, às 16h. ???Agradeço a Secretaria de Saúde, em nome do secretário Michele Caputo Neto, e do Governo do Estado, a parceria que fizeram com Medianeira para a construção da UBS Centro, além de disponibilizar os equipamentos e mobiliários???, afirmou o prefeito.

E aproveitando a oportunidade, o secretário de saúde atendeu prontamente o pedido do prefeito Endrigo por novos pleitos para compra de equipamentos e mobiliários melhorando a estrutura de mais 6 unidades básicas de Medianeira.

Durante a coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito anunciou mais duas obras importantíssimas na Área de Saúde e Preservação do Meio Ambiente, que serão inauguradas em conjunto na cidade, no dia 1 de abril, às 16h. O Canil Municipal, com sala administrativa e espaço veterinário, servindo para cuidados e controle de animais abandonados. E o Centro de Triagem de Materiais Recicláveis, um barracão para a ASSAMA (Associação dos Agentes do Meio Ambiente) depositar materiais recicláveis. Duas obras de cunho fito sanitário e ambiental.

A administração pública está com obras importantes em andamento, entre elas, um miniginásio de esportes da Escola Idalina Pasquoto Bonatto, no bairro Condá. Além de recape asfáltico, pavimentação nos bairros Condá, Belo Horizonte, Laranjeiras e Vila Nova, em execução.

E a busca de novas obras de recape e pavimentação em regiões críticas da cidade, e que também beneficiem a segurança dos pedestres.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533