Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

27ª temporada de 'Simpsons' estreia em abril

  • 25/03/2016
  • Foto(s): Divulgação
27ª temporada de 'Simpsons' estreia em abril
RIO ??? No ar há 27 anos, ???Os Simpsons??? bateram vários recordes. A animação da Fox, cuja 27ª temporada estreia aqui no dia 4 de abril, às 22h, é a série há mais tempo no horário nobre da TV americana. Também virou o desenho animado que mais ganhou Emmys (foram 31, e todos os dubladores do elenco principal têm o seu troféu na estante). Além de ser o programa com mais convidados famosos (até 16 de julho de 2015, foram 688 participações especiais de celebridades).

???Os Simpsons??? também detêm marcos esquisitos: a voz de Homer, dublada por Dan Castellaneta, é a mais baixada no serviço de GPS TomTom (foram 128.500 downloads entre 2009 e 2011), e um sujeito chamado Michael Baxter entrou para o ???Guinness??? por ter o maior número de personagens de uma animação tatuados (até 2015, eram 203 tattoos em homenagem à série). O que não está no livro dos recordes, porém, é um dos aspectos mais impressionantes do desenho: sua capacidade de prever o futuro. Ou coisa do tipo. Um episódio exibido em 2000, por exemplo, colocou Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. Outro, em 2002, mostrou um jogador de futebol ???cai-cai??? do Brasil se lesionando numa Copa do Mundo (alguém pensou em Neymar?) e, ainda, nossa seleção perdendo para a Alemanha.

??? No caso de Trump, foi menos uma previsão e mais uma advertência ??? brinca Al Jean, produtor-executivo de ???Os Simpsons??? e braço-direito de seu criador, Matt Groening. ??? Naquela época, era claramente uma piada, mas a piada está se tornando verdade. Essas previsões são estranhas. Só posso dizer que a gente tenta manter a série fiel ao que acontece no mundo. Fizemos um episódio sobre o Brasil, então tínhamos que falar de futebol, e calhou de a seleção perder para a Alemanha. A contusão de Neymar era bem mais previsível, já que ele é sempre acusado de se jogar no chão.

Jean fala sem medo de melindrar (ainda mais) os brasileiros. Afinal, ele mesmo reconhece que um dos episódios mais controversos entre os 590 já exibidos foi ???Feitiço de Lisa???, em que a família Simpson sai de Springfield rumo ao Rio de Janeiro, e que revoltou os brasileiros pela forma como retratou o país. Escola de samba ensinando tango? Funcionários de um hotel batendo bola com as malas dos hóspedes? Programas infantis inadequados para crianças? Favelas cheias de ratos? Macacos andando nas ruas?

??? Esse episódio foi muito controverso, o que surpreendeu a todos. Mas acho que as maiores polêmicas da série aconteceram no seu começo (o primeiro episódio foi ao ar em 1987). Bart era considerado muito desrespeitoso, um exemplo ruim. A série era tida como desaforada, e muitos pais não deixavam seus filhos assistirem ??? lembra Jean, que, junto com seus pares, porém, sempre evitou tratar de temas sensíveis demais. ??? Depois do atentado ao ???Charlie Hebdo???, mostramos Maggie agitando uma bandeira em que se lia ???Je suis Charlie??????, mas é muito difícil encontrar humor em atentados como esse e o desta semana em Bruxelas, por isso a gente sempre se manteve longe.

As maiores ousadias estão em outros departamentos. Como o fato de uma série tão libertária ser exibida há tanto tempo num canal extremamente conservador. Ou no episódio ???Simprovised???, o 21º desta temporada, que vai ao ar no dia 15 de maio nos EUA (ainda sem data para ser exibido no Brasil). Nele, um bloco de três minutos mostrará Homer Simpson respondendo ao vivo às questões dos fãs.

??? Dan Castellaneta estará ao vivo num estúdio. Graças à tecnologia de captação de movimentos, tudo o que ele fizer e falar será traduzido na animação do Homer, que vai estar sentado, olhando para a câmera, e vai atender às ligações ??? explica Jean, ele mesmo dono de uma voz parecidíssima com a do protagonista da série. ??? Não sei bem como vai ser, já que é ao vivo, mas é muito empolgante. Até onde eu sei, esta é a primeira vez que algo assim acontece na TV.


Fonte: O Globo

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533