Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Combata o mau hálito com iogurte natural

Combata o mau hálito com iogurte natural

O mau hálito é um problema importante para muitas pessoas, já que dificulta as relações pessoais e íntima, assim como afeta o ânimo e a autoestima. No entanto, este transtorno tem solução, caso conheçamos suas causas. Conheça o tratamento com iogurte natural.

Causas da halitose

O mau hálito pode ter como causa o consumo de algum alimento concreto como, por exemplo, o alho ou a cebola. No entanto, quando nos referimos ao transtorno da halitose, costuma estar relacionado com algum transtorno digestivo crônico. Muitas vezes o mau hálito pode vir acompanhado de outras moléstias digestivas como arrotos e flatulências, hiperacidez gástrica, gastrite ou prisão de ventre. Nesses casos, a halitose é a evidência de que existem restos de alimentos no trato gastrointestinal que não foram digeridos. As bactérias criam gases que são os causadores do mau cheiro.

Combata o mau hálito com esse remédio natural

Remédio com iogurte natural. Este remédio para o mau hálito combina as virtudes curativas de quatro ingredientes: Iogurte natural: esse alimento reduz o mau hálito e previne problemas dentais, já que elimina o ácido sulfídrico, uma das principais causas da halitose.
Maçã: essa fruta é ideal para prevenir transtornos da boca e o mau hálito, além de trazer um grande frescor.
Canela de Ceilão: as especiarias também são uma boa opção para melhorar o hálito. A canela, principalmente, além de trazer um intenso sabor, também favorece a função digestiva.
Mel de abelha: o mel é um alimento antibacteriano que ajuda a prevenir infecções de todo tipo, assim como adoça de maneira saudável esta receita.

Ingredientes

Iogurte natural (125 ml)
1 maçã verde
1 colher de canela de Ceilão (4 g)
1 colher de mel de abelha (25 g)

É possível comprar o iogurte natural sempre que não contenha açúcar, flavorizantes e outros aditivos. Outra opção é prepará-lo em casa. Não é necessário ter uma iogurteira, ainda que este aparato ajude a manter uma temperatura morna estável durante todo o processo.

Modo de preparo

Preparar este remédio é muito simples. Simplesmente siga estes passos e terá a receita pronta em poucos minutos: Primeiramente, descasque as maçãs e pique-as. Se são orgânicas pode consumir a casca. Em seguida, bata a maçã com o resto dos ingredientes: o iogurte, a canela e o mel de abelha. Obterá como resultado uma vitamina ou creme delicioso com o toque doce da canela e do mel.

Não perca: Devemos consumir a casca das frutas? Como tomá-lo?

Ainda que este remédio possa ser uma sobremesa deliciosa ou um lanchinho ideal para qualquer momento, se quiser combater o mau hálito deverá consumi-lo com o estômago vazio. Dessa forma, conseguirá o efeito desejado. O momento mais importante para tomá-lo é em jejum e sem misturar com outros alimentos. Portanto, consuma-o ao levantar e espere, pelo menos, meia hora antes de tomar o café da manhã. No entanto, se quiser fazer um tratamento intensivo, consuma-o também meia hora antes do almoço e do jantar. Você sabia? O que causa o sabor metálico na boca?

Outros conselhos

Para que este tratamento seja efetivo é necessário tomá-lo diariamente durante uma temporada. Além disso, também é recomendável seguir estes outros conselhos: Beber muita água ao longo do dia para limpar as toxinas do organismo. Deve ser bebida sempre em jejum e fora das refeições. A quantidade recomendada é de, pelo menos, um litro e meio diário.
Consumir especiarias e plantas aromáticas com as refeições, principalmente a salsa, o alecrim e o junípero.
Melhorar a alimentação para equilibrar a função do estômago, do fígado e do intestino. Comer a cada dia uma boa quantidade de frutas e vegetais crus em sucos, saladas e vitaminas.
Tomar um suplemento de alga chlorella sob supervisão de um profissional.
Realizar todos os dias uma boa higiene bucal e dental. Deve-se usar o fio dental, a escova e um enxaguante (natural, se possível).
Fazer bochechos com azeite durante uma temporada para eliminar toxinas de todo o trato digestivo.
Controlar o consumo de alho e cebola, principalmente crus, já que podem favorecer o aparecimento da halitose.

 

Fonte: Melhor com saúde