Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governo autoriza pagamento no cartão de multas e outras dívidas com o Detran

Débitos poderão ser parcelados em até 12 vezes

Governo autoriza pagamento no cartão de multas e outras dívidas com o Detran

O governo estadual autorizou nesta segunda-feira (5) o pagamento de multas e outras dívidas com o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) por meio dos cartões de débito e crédito.

A medida começará a ser implantada na próxima semana e deverá estar em funcionamento em todo o estado até o fim de 2018, de acordo com o governo.

O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes em negociação direta do devedor com as operadoras de cartões.

Será possível fazer o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) e do licenciamento de veículos também.

As empresas, por sua vez, ficam responsáveis pela quitação da dívida, à vista, junto ao Detran-PR. A iniciativa atende uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e uma a portaria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O diretor-geral do Detran-PR, Marcello Panizzi, informou que só em 2018 foram calculados mais de R$ 300 milhões em débitos com o órgão. “Pretendemos recuperar cerca de 60% desses valores aos cofres públicos”, afirma.

 

Como vai funcionar

 

Luiz Claudio Sacramento, vice-presidente da PinPag, empresa credenciada a coordenar a implantação do sistema no Paraná, explica que a negociação das dívidas poderá ser feita presencialmente com as empresas de cartões em postos de atendimento do Detran-PR.

“O usuário terá a opção de parcelar suas dívidas de duas até 12 vezes, dependendo do valor do débito. Serão aceitas as principais bandeiras como Visa, Master, Elo, Diners e Amex. A intenção é implantar o sistema gradualmente em todo o estado”, diz.

O atendimento começa na semana que vem nas sedes do Detran-PR, em Curitiba, no Tarumã, no Centro e no Hauer. Nos próximos 30 dias, cerca de 15 Ciretrans no Paraná terão acesso ao serviço e, a até o final do ano, serão 27 pontos em todo o estado, afirma Sacramento.

 

Fonte: g1