Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Autores de atentado em colégio de Medianeira são condenados pela Justiça

Adolescentes de 15 anos foram condenados a internação por tempo indeterminado

  • 02/11/2018
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Policial
Autores de atentado em colégio de Medianeira são condenados pela Justiça

Dois adolescentes de 15 anos, autores do atentado ao colégio João Manoel Mondrone, em Medianeira, foram condenados pela Vara da Infância e Juventude a internação por tempo indeterminado em Cense (Centro de Socioeducação).

A sentença, do juiz Hugo Michelini Júnior, foi publicada na quarta-feira (31). Na decisão, o magistrado determinou que os dois adolescentes passem por avaliação periódica a cada seis meses, durante tempo de internamento.

Apesar de o juiz não definir o internamento, o tempo não deverá ser superior a três anos, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os jovens seguem internados no Cense de Foz do Iguaçu, desde o dia do atentado.

O advogado de defesa de um dos réus afirmou que a sentença é "desproporcional", uma vez que, em sua opinião, as condutas dos dois jovens não foram individualizadas. O advogado deve entrar com recurso junto ao TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), já no início da próxima semana, na tentativa de reverter a decisão.

Na sentença, o pai de um dos adolescentes também foi condenado por porte ilegal de arma de fogo. A garrucha que ele possuía foi utilizada pelo filho no atentado. O tempo de condenação, no entanto, não foi informado.

O ATENTADO
No dia 28 de setembro, por volta das 8h30, dois adolescentes de 15 anos, armados com uma garrucha calibre 22, muita munição e com uma bomba caseira invadiram o Colégio José Manoel Mondrone na intenção de ferir vários alunos.

Dois alunos ficaram feridos, um recebeu alta ainda no dia do crime. Os dois envolvidos foram apreendidos e encaminhados ao Cense de Foz do Iguaçu. O motivo do crime, segundo os adolescentes, seria práticas de bullying.

Fonte: Catve