
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A superlotação na cadeia da Delegacia da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu tem preocupado as autoridades e acabou motivando uma ação da Vara da Corregedoria dos presídios do município, que pediu urgência para resolução do problema.
Atualmente, são 70 presos em um espaço projetado para 16. Com a iminência da realização de mais uma Operação Muralha na praça de pedágio de São Miguel, a preocupação fica ainda maior, pois o número de detentos pode passar de 100.
Na ação, o Juiz Ferdinando Scremin Neto relata preocupação com fugas e rebeliões que podem acontecer a qualquer momento.
O Delegado titular da comarca, Dr. Francisco Sampaio falou da atual situação no setor carcerário e da preocupação com possíveis consequências futuras. (Acompanhe a entrevista no vídeo abaixo)
Também foi divulgado um vídeo feito dentro da carceragem, onde mostra como está a cadeia. No vídeo, os presos reclamam da situação, pedem solução e mostram preocupação, principalmente com a saúde deles. (Acompanhe nos vídeos abaixo)
Fonte: Gerson Kaiser