Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Morre o ex-deputado paranaense Cezar Silvestri

Morre o ex-deputado paranaense Cezar Silvestri

Morreu na madrugada deste domingo (21) o ex-deputado federal Cezar Silvestri. Ele tinha 64 anos e era pai de Cezar Silvestri Filho, atual prefeito de Guarapuava. Sua mulher, Cristina Silvestri, é deputada estadual eleita pelo Paraná.

O ex-secretário estadual foi encontrado morto na rua Martim Afonso, em Curitiba. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte. O Instituto Médico Legal (IML) apontou a causa preliminar como queda.

O corpo será levado para Guarapuava, cidade-natal do ex-deputado, para velório e sepultamento.

Nascido em Guarapuava, Cezar Augusto Carollo Silvestri é formado em engenharia civil. Começou na vida pública em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Guarapuava. Em sua carreira política, exerceu três mandatos como deputado estadual (de 1991 a 2002) e três como deputado federal (2003-2014).

Na Assembleia Legislativa do Paraná, chegou a ser foi presidente das comissões de Orçamento, Obras Públicas, Transporte e Comunicações.

Na Câmara, presidiu a comissão de Defesa do Consumidor e foi membro titular das comissões de Agricultura e Pecuária; Meio Ambiente e da Comissão Mista de Orçamento. Ao mesmo tempo, chegou a deixar o mandato para assumir, no Paraná, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano entre 2011 e 2013.

Em 2014, assumiu o comando da Agência Reguladora de Serviços Delegados do Paraná (Agepar).

Fonte: Geovani Canabarro/Bem Paraná