106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em Alusão ao Dia Mundial da Vacinação, comemorado nesta quarta-feira (17), a Secretaria de Estado da Saúde alerta para a importância de manter a vacinação atualizada para ter qualidade de vida.
O Brasil é considerado uma referência mundial devido ao programa de imunização gratuito. Entretanto, a queda de adesão às vacinas nos últimos anos traz o risco de doenças como sarampo e poliomielite fazerem mais vítimas no país.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Nardi, as vacinas têm um importante papel na saúde pública, prevenindo epidemias e diminuindo, ou mesmo erradicando, algumas doenças. (Ouça o áudio Antônio Carlos Nardi 1)
O secretário lembrou, ainda, que a falta de informação e a proliferação de notícias falsas sobre as vacinas têm feito muitas pessoas deixarem de se imunizar. De acordo com o secretário, a errônea sensação de segurança é outro fator que pode ter influenciado parte da população a deixar de lado a vacinação. (Ouça o áudio Antônio Carlos Nardi 2)
Nesta quarta-feira, o Programa Nacional de Imunização completa 45 anos. Ele universalizou o acesso da população às vacinas e fez com que um número crescente de crianças e adultos pudessem ser imunizados.
Fonte: AEN