
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O estudante Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, ferido em um ataque no Colégio Mondrone, em Medianeira, foi transferido na tarde de terça-feira (2) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, para o Centro Hospitalar de Reabilitação (CHR), também na capital.
A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O adolescente está com uma bala alojada em uma das vértebras na região lombar. O quadro dele é considerado estável e sem infecções.
Segundo a secretaria, o CHR é uma unidade do governo especializada em reabilitação motora. A transferência, conforme a pasta, foi definida para que a equipe técnica da unidade avalie "a melhor estratégia de reabilitação do paciente".
O garoto estava internado no Hospital do Trabalhador desde a noite de sexta-feira (28) - o ataque foi na manhã do mesmo dia. A equipe do hospital informou que ele passava por tratamento para recuperar parte dos movimentos do lado esquerdo do corpo, prejudicados pelo tiro.
Segundo o médico que o acompanhava, o ortopedista Xavier Soler, no CHR ele vai intensificar o tratamento.
Uma cirurgia para a retirada do projétil por enquanto está descartada. Por estar alojada em uma parte óssea, não deve causar danos irreparáveis aos nervos, avalia o médico.
“Esse projétil atravessou a lombar e se alojou em uma das vértebras. A lesão dele não é definitiva. Então, ele deve nas próximas semanas se recuperar”, explicou o ortopedista.
Fonte: g1