Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Estudante baleado em ataque a escola em Medianeira é transferido para centro de reabilitação

Garoto está com bala alojada em uma das vértebras na região lombar

Estudante baleado em ataque a escola em Medianeira é transferido para centro de reabilitação

O estudante Bruno Raphael Facundo, de 15 anos, ferido em um ataque no Colégio Mondrone, em Medianeira, foi transferido na tarde de terça-feira (2) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, para o Centro Hospitalar de Reabilitação (CHR), também na capital.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O adolescente está com uma bala alojada em uma das vértebras na região lombar. O quadro dele é considerado estável e sem infecções.

Segundo a secretaria, o CHR é uma unidade do governo especializada em reabilitação motora. A transferência, conforme a pasta, foi definida para que a equipe técnica da unidade avalie "a melhor estratégia de reabilitação do paciente".

O garoto estava internado no Hospital do Trabalhador desde a noite de sexta-feira (28) - o ataque foi na manhã do mesmo dia. A equipe do hospital informou que ele passava por tratamento para recuperar parte dos movimentos do lado esquerdo do corpo, prejudicados pelo tiro.

Segundo o médico que o acompanhava, o ortopedista Xavier Soler, no CHR ele vai intensificar o tratamento.

Uma cirurgia para a retirada do projétil por enquanto está descartada. Por estar alojada em uma parte óssea, não deve causar danos irreparáveis aos nervos, avalia o médico.

“Esse projétil atravessou a lombar e se alojou em uma das vértebras. A lesão dele não é definitiva. Então, ele deve nas próximas semanas se recuperar”, explicou o ortopedista.

Fonte: g1