Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

6 plantas medicinais para tratar a rinite alérgica

6 plantas medicinais para tratar a rinite alérgica

Esses remédios naturais podem ser de grande ajuda em caso de rinite alérgica. No entanto, caso os seus surtos estejam ficando mais fortes e consistentes, consulte um médico especialista. Em algum momento, todos nós já fomos vítimas de um ataque de espirros. Geralmente acontece quando entramos em contato com a poeira, o pólen, produtos químicos e até mesmo odores fortes. Você sabia que esta é uma resposta natural para se defender contra a entrada de microrganismos em seu corpo? Em alguns casos, também pode ser uma rinite alérgica. Aqui falaremos sobre algumas plantas medicinais para tratar esse problema. Cientificamente falando, a rinite alérgica nada mais é do que um processo inflamatório que ocorre nas membranas mucosas, secundário a uma hiperreatividade à inalação de certas substâncias alergênicas. Os sintomas são muito semelhantes a um resfriado comum. Começa com secreção e coceira no nariz, associando posteriormente constipação nasal, dores de cabeça e até tontura. Embora represente uma condição bastante comum na população em geral, é bastante irritante e desconfortável devido aos seus sintomas associados. O tratamento é baseado na ingestão de anti-histamínicos. No entanto, existem muitas alternativas naturais para o controle e alívio dos sintomas.

Plantas medicinais para curar a rinite alérgica

Existem muitas plantas medicinais para aliviar os sintomas da rinite alérgica e da gripe. Hoje vamos falar sobre 6 delas, para não abusar no consumo constante de anti-histamínicos sintéticos. Estas recomendações simples podem ajudá-lo a manter um estilo de vida mais saudável.

Alcaçuz

Começaremos com o alcaçuz, um arbusto usado para o tratamento de alergias. Na cultura tradicional chinesa, é considerado uma cortisona natural devido às suas propriedades anti-inflamatórias.Tome uma infusão, seu extrato ou consuma a raiz. Alcaçus serve para tratar a rinite alérgica

Açafrão

O açafrão é uma planta muito utilizada como tempero em receitas. Graças às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, obtemos múltiplos benefícios para curar a rinite alérgica. É caracterizado por promover a produção de anticorpos e aumentar as defesas naturais do corpo. Perfeito para ser incluído em pequenas porções em sopas, sucos, batidas e creme. Devido ao seu sabor leve, é fácil misturar com outros alimentos como pão, canela e laranja.

Chá verde

Outra alternativa natural e bastante popular em países como Marrocos, Índia e China, é o chá verde. Seu uso popularmente se estende a jovens e adultos, reconhecendo seu efeito antialérgico e impedindo a produção de histamina. O consumo de duas ou três xícaras por dia fortalece nosso sistema imunológico, além de produzir um efeito agradável de relaxamento e conforto.

Hortelã

A hortelã-pimenta, por outro lado, é tradicionalmente usada pelas culturas orientais por seus efeitos anti-inflamatórios no alívio de múltiplas doenças e por suas propriedades descongestionantes. É uma planta fácil de cultivar em qualquer lugar.
Seu sabor e cheiro permitem seu fácil uso tópico, oral ou aromaterápico.

Gengibre

Mastigar um pedaço de gengibre ajuda a reforçar o sistema de defesa do corpo e oferece propriedades anti-inflamatórias e descongestionantes. Ao consumir esta raiz, os sintomas nasais são aliviados e a dor de cabeça e a dor no peito desaparecem.

Urtiga

A urtiga se destaca por seus poderosos efeitos depurativos. Seu uso em infusão ou extrato nos ajuda a interromper a produção de muco e os ataques de tosse. É uma planta que cresce de forma selvagem em áreas úmidas, com bordas irregulares e pelos pungentes. Graças ao seu elevado efeito anti-histamínico, ela é amplamente utilizada em pacientes com alergia crônica ao pólen. A urtiga oferece múltiplas opções de tratamento para a rinite alérgica. Seja em combinação com outros alimentos ou infusões, os seus efeitos descongestionantes e anti-inflamatórios são muito efetivos. Saiba Como usar a urtiga e aproveitar ao máximo as suas propriedades curar a rinite alérgica com plantas medicinais: urtiga É recomendável mudar os hábitos alimentares e evitar alimentos ricos em histamina, como: Frutas cítricas, como laranja, tangerina, limão, abacaxi, kiwi, banana, morango e ameixas.
Açúcar branco artificial e refinado.                                                                       É aconselhável incluir em sua dieta alimentos baixos em histamina, como legumes, verduras, leite, quinoa pão, arroz ou trigo, peixe branco fresco e carne como frango, peru ou de cordeiro. Da mesma forma, recomendamos a adição de uma colher de chá de mel às nossas refeições. Ele é rico em pólen e seu consumo diário expõe nosso corpo a pequenas quantidades e impede que ele reaja a ele. Com uma boa dieta e estas 6 plantas medicinais você pode lutar e curar a rinite alérgica. Uma planta pode evitar os desconfortos causados ??????pela alergia, experimente!

Fonte: Melhor com saúde