Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Remédio de babosa e mel para problemas estomacais

Remédio de babosa e mel para problemas estomacais

A babosa é uma planta com múltiplos usos e benefícios, tanto para a nossa saúde externa quanto interna, já que seu gel é um tônico muito efetivo.
Apresenta sintomas como dor estomacal, acidez ou náuseas com frequência? Isso poderia ser sinal de sofrer de algum problema estomacal crônico. Para tratar estes problemas estomacais a natureza tem uma planta muito versátil: a babosa. Acompanhada com um pouco de mel, será o remédio ideal para desaparecer com esses sintomas incômodos.A babosa tem múltiplos usos e benefícios, desde estéticos até medicinais. Aproveite cada um deles e melhore sua qualidade de vida graças a remédios naturais a base desta planta. Sabe como ela age diretamente no estômago? Te diremos aqui.

O que são os problemas estomacais e o que os causa?

Os problemas estomacais são transtornos do aparelho digestivo, eles podem ser leves ou graves. as causas são numerosas e dependem de cada problema. As mais comuns são a falta de fibra no organismo, intolerância a algumas substâncias ou alimentos e maus hábitos alimentares.                                                         Alguns sintomas que se apresentam nos problemas estomacais são: Diarreia, vômitos, prisão de ventre, dor estomacal, acidez.                                          Neste caso de apresentar algum deles, recomenda-se que procure um médico especialista para que determine o problema que sofre e suas possíveis causas. Um diagnóstico precoce poderá evitar complicações. Os problemas estomacais envolvem desde a síndrome do intestino irritável até o câncer. Por isso é importante procurar um médico assim que sentir mal estar. Leve a sua saúde a sério, nenhuma dor é normal.

O que é a babosa e quais são seus benefícios para o estômago?

Com certeza você conhece a babosa como um bom remédio de uso externo para curar feridas e queimaduras. Seu poder cicatrizante é realmente impressionante porém seu uso interno também tem muitos benefícios para o organismo. A babosa contém vitaminas A, B e C, aminoácidos e enzimas que ajudam a melhorar a saúde digestiva de forma significativa. Só uma penca de babosa será o suficiente para fazer um gel ou bebida com excelentes propriedades curativas.

Estes são alguns dos benefícios desta planta para a saúde digestiva: Reduz a inflamação causada pela gastrite ou duodenite, regenera a mucosa estomacal, ajuda a aliviar os sintomas da hérnia de hiato, depura o corpo de toxinas, estimula a digestão, reduz a acidez estomacal, purifica o sangue, intervém na assimilação de nutrientes no organismo, trata a colite ulcerosa, cicatriza as feridas causadas pelas úlceras estomacais, regenera o pH do estômago, ajuda na produção de insulina, elimina as bactérias no intestino, reduz os sintomas da doença de Crohn.

Remédio de babosa e mel para problemas estomacais

Faça este remédio para aliviar os sintomas do problema estomacal que apresentar. Leve em conta que é contraindicado para mulheres grávidas, assim que, evite-o se esse é o seu caso. Também não se recomenda seu consumo para mulheres no período de lactação.Tome-o assim que estiver pronto para evitar que perca suas propriedades com o tempo.

Ingredientes

1 penca ou talo de babosa
2 colheres de sopa de mel (50 g)
1 xícara de água (250 ml)

Preparo

Pegue a penca de babosa e descasque-a com cuidado.
Lave muito bem ou deixe de molho por alguns minutos em água para que elimine toda a secreção amarelada que costuma ser bastante amarga e com odor desagradável. A ideia é que fique só o cristal ou gel da planta. Misture todos os ingredientes no liquidificador e beba o preparo. A quantidade recomendada de mel é de 2 colheres de sopa, mas isso pode ficar a gosto de quem preparar o remédio, pois se usa para adoçá-lo e melhorar o sabor. Claro, não deve se exceder no consumo do mel. Pode beber este suco de 3 a 5 vezes por semana, antes de cada refeição e não se exceder no consumo por mais de 7 dias seguidos.                  Nota: é provável que algumas pessoas apresentem diarreia devido aos efeitos laxantes da planta. Se é o seu caso, pare o tratamento. Isso acontece principalmente quando não eliminar por completo a secreção amarelada da planta antes de preparar o remédio. Por isso é importante lavá-la muito bem. Com o consumo deste remédio natural, os sintomas de seus problemas estomacais se aliviarão significativamente. Da mesma forma, não se esqueça de manter uma boa alimentação e hidratação abundante. Se os sintomas não cederem, consulte um médico.

Fonte: Melhor com saúde