Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dicas de como usar cintos

Moda estilo e tendência

Dicas de como usar cintos

Hoje, dando sequência na última matéria, vamos falar um pouco mais sobre os cintos.

Quais os cintos que vão aparecer na próxima temporada?

O cinto é um acessório que abre asas para a imaginação dos estilistas, porque existem muitas possíbilidades. Uma dessas tendências é o cinto de vinil ou o de pvc, ele tem um material plastificado e pode vir tanto no colorido quanto no trasparente! E existem as opções clássicas e atemporáis que não podem ser esquecidas como o cinto faixa, cinto de couro com fivela, cinto com base de elástico, cinto de correntes metalizadas, os cintos com pegada country com duas fivelas. São várias opções para explorar nos look.

Falando em look, qual cinto devo e não devo usar pra cada determinado tipo de roupa?

Por exemplo o cinto faixa, ele tem uma pegada mais casual, então ele não vai bem para ocasiões mais formais, ele se encaixa bem com tecidos leves e amplos, para criar aquela silhueta bonita e feminina. O cinto de couro com fivela também é ótimo para situações informais, então pro dia a dia, na calça jeans ou shorts mais despojado esse cinto se encaixa perfeitamente. Já o cinto de base em elástico depende da informação que está aplicada a ele, se for detalhes em pedraria então ele combina com vestidos, saias e macacões para ocasiões mais sérias.

E existem várias formas de você arrumar o cinto no look, algumas delas são bem inusitadas.

Exatamente, as formas mais comuns a gente já conhece, em cima de um vestido, no cós da calça, mas com certeza em cima de um casaco não é uma forma comum de se colocar o cinto. Então desde o cardigã, que é aquele casaquinho mais fino, poncho, até os casacos de lã batida ou blazers mais compridos é possível acrescentar um cinto, ainda mais se a peça estiver muito ampla em relação ao sua estrutura, dessa forma da uma silhueta linda e feminina.

Fonte: Andrea dos santos /Jéssica Grando