Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

6 remédios com gengibre para a saúde da sua pele

6 remédios com gengibre para a saúde da sua pele

Graças às suas múltiplas propriedades, o gengibre pode ser um grande aliado da saúde da nossa pele. Pode nos ajudar a melhorar sua aparência, combater a acne e aliviar as queimaduras.
O gengibre é um tempero bem conhecido devido ao seu sabor e aroma. É usado como condimento em refeições, ou com fins medicinais para tratar os sintomas do resfriado comum. Mas você sabia que ele também é benéfico para a saúde da sua pele? Manter a pele hidratada e protegida dos raios ultravioleta são alguns dos cuidados básicos que devemos ter. O gengibre tem alguns usos medicinais que serão muito bons para a saúde da sua pele. Ele tem propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antioxidantes. Contém vitaminas, minerais, aminoácidos, fósforo, ácido oxálico, cálcio, carotenos e flavonoides. Além disso, o gengibre combate o envelhecimento precoce e reduz os níveis de estresse. Também aumenta a circulação e elimina as toxinas da pele. Por esta razão, recomendamos que você inclua este tempero em sua dieta.

Remédios com gengibre para a saúde da sua pele

Esfoliante

Ingredientes

1 raiz de gengibre
2 colheres de sopa de açúcar mascavo (30 g)
??? xícara de óleo de coco (67 g)

Preparação

Pegue uma tigela e rale a raiz de gengibre.
Adicione as duas colheres de sopa de açúcar mascavo e, finalmente, adicione a meia xícara de óleo de coco. Este óleo também pode ser substituído por óleo de amêndoas para proporcionar um aroma agradável à preparação.
Misture tudo muito bem até formar uma massa homogênea.
Você pode aplicar a preparação uma vez por semana, evitando sempre o contato com os olhos e as membranas mucosas.                                                        Essa preparação ajuda a eliminar as células mortas da pele e a eliminar as toxinas. Esta rotina de beleza é muito favorável para a saúde da sua pele.

Gengibre para as queimaduras

Ingredientes

2 colheres de sopa de gengibre fresco (30 g)
1 xícara de água (250 ml)

Preparação

Misture o gengibre com a água até que ambos os ingredientes fiquem bem integrados. Em seguida, aplique a mistura com um pano de algodão como uma compressa na área afetada e você sentirá seu efeito refrescante. Outra opção é usar apenas o gengibre fresco. Corte em fatias e esfregue cuidadosamente sobre a queimadura.

Chá de gengibre e açafrão para a acne

Ingredientes

1 raiz de gengibre
1 colher de chá de açafrão em pó (8 g)
O suco de 1 limão
1 colher de chá de mel (7,5 g)
1 xícara de água (250 ml)

Preparação

Pegue uma panela e deixe ferver um copo de água. Quando atingir o ponto de ebulição, adicione a raiz de gengibre descascada e cortada em pedaços. Adicione o açafrão em pó e mexa bem.
Mantenha a mistura em fogo baixo por 15 minutos. Desligue o fogo e coe.
Adicione o suco de limão e mel e misture muito bem.
Beba este chá 3 vezes ao dia para eliminar as toxinas da corrente sanguínea que causam a acne.

Batida de gengibre, laranja e cenoura

Ingredientes

1 raiz de gengibre
1 laranja
3 cenouras

Preparação

Descasque bem todos os ingredientes e bata no liquidificador até não restarem grumos. Você pode refrigerar e beber uma vez por dia. A batida de gengibre, laranja e cenoura tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ela irá ajudá-lo a eliminar os radicais livres do seu corpo e reduzir a acne.

Gengibre para as manchas na pele

Ingredientes

1 copo de leite (200 ml)
1 colher de sopa de gengibre em pó (15 g)

Preparação

Em um copo de leite, adicione uma colher de gengibre em pó e mexa bem.
Tome diariamente, pelo menos uma vez por dia. O gengibre ajuda a clarear as manchas na pele. Consumir essa bebida ajuda a suavizar a pigmentação da pele e faz com que ela tenha um tom mais uniforme. Lembre-se de que a eficácia desses tratamentos está no uso constante e na paciência. Não é um tratamento milagroso, mas melhora notavelmente a aparência da sua pele.

Tratamento de gengibre para a caspa

Ingredientes

1 raiz de gengibre
1 colher de sopa de óleo de gergelim (15 ml)
O suco de 1 limão

Os remédios com gengibre ajuda a aliviar a caspa

Preparação

Descasque a raiz de gengibre e corte em pedaços. Triture o gengibre para extrair o suco. Coloque o suco extraído em uma garrafa e adicione uma colher de sopa de óleo de gergelim (que pode ser substituído por azeite).
Finalmente, adicione o suco de limão e agite bem a mistura.

Aplicação

Para aplicar o tratamento, massageie o couro cabeludo com ele e deixe agir por 15 a 30 minutos.
Em seguida, lave o cabelo com água morna e aplique o seu xampu habitual. Se você usar esse tratamento regularmente, a caspa irá desaparecer.O gengibre tem tantos usos quanto benefícios, então aproveite-o. Adicione este ingrediente à sua rotina de beleza para cuidar da pele e você verá como o seu visual melhora em pouco tempo.

Fonte: Melhor com saúde