Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Gengibre, alho e mel: o melhor remédio para o colesterol alto

Gengibre, alho e mel: o melhor remédio para o colesterol alto

O colesterol alto pode derivar no surgimento de doenças cardiovasculares, as mais mortais a nível mundial, por isso é preciso manter seus níveis sob controle para evitar complicações. Se você costuma ter níveis altos de colesterol é importante que os controle para gozar de uma boa saúde. Aqui te diremos como preparar um remédio com gengibre, alho e mel para o colesterol alto.Para prevenir doenças ou complicações cardiovasculares, é recomendável manter uma alimentação balanceada e controlar os níveis de colesterol com medicamentos… Ou melhor ainda, com um remédio natural! Estes sempre são mais econômicos e quase não têm efeitos secundários.

Como saber que tenho o colesterol alto?

O colesterol é uma substância gerada pelo fígado, parecida com a gordura. Encontra-se em todas as células do corpo e é necessário para o correto funcionamento do organismo. Porém, em excesso poderia ser perigoso para a saúde porque aumenta o risco de sofrermos com doenças cardiovasculares. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças cardiovasculares têm mais de 17 milhões de vítimas mortais a cada ano em todo o mundo. Isso se deve, em parte, ao fato de que não recebem um tratamento adequado. Apesar de existirem muitas alternativas médicas e naturais para regular os níveis de colesterol no sangue, algumas pessoas não tratam esta anormalidade. Inclusive, muitas delas talvez ignorem que têm o colesterol alto. Mas, como saber se seus níveis de colesterol não são normais? Preste atenção a estes sinais: Inflamação nas extremidades, dor de cabeça, mau hálito, estômago pesado e indigestão, visão borrada, dor no peito, enjoos, prisão de ventre, fraqueza e fatiga

O colestero alto pode gerar doenças cardiovasculares

Se você apresentar alguns destes sintomas, procure um médico para tratar essa afecção a tempo. Ele te pedirá os exames de sangue pertinentes para determinar se você tem o colesterol alto. Os níveis normais deste lipídio no sangue dependerão da idade e sexo da pessoa.

Remédio de gengibre, alho e mel para regular o colesterol

Este remédio é uma excelente opção se quiser regular seus níveis de colesterol no sangue em pouco tempo. É simples de preparar e muito econômico. Ajuda a limpar as artérias, por isso reduz o risco de sofrer de doenças cardiovasculares. Os ingredientes desse remédio têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Assim, também ajudam a tratar doenças como a indigestão, hipertensão, artrite e asma. No caso do alho, ele melhora o fluxo sanguíneo e a saúde cardíaca. É anticoagulante, anti-inflamatório e antioxidante.
Por sua vez, o gengibre impede a peroxidação lipídica e evita que o fígado sintetize o colesterol ruim (LDL) que provém de alguns alimentos. Assim como o alho, é antioxidante. O mel diminui os níveis de triglicerídeos e colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL). Tem propriedades antioxidantes que evitam o surgimento de algumas doenças. Além disso, é um excelente substituto do açúcar porque é mais saudável.

Ingredientes

4 dentes de alho
3 centímetros de raiz de gengibre
½ xícara de suco de limão (125 ml)
8 xícaras de água (2 litros)
1 xícara de mel (336 g)

Preparo

Descasque muito bem os alhos e coloque-os em um processador de alimentos junto com os pedaços de raiz de gengibre.
Processe por alguns minutos até obter uma mistura homogênea.
Tire o suco do limão até chegar a meia xícara e adicione a mistura junto com os 2 litros de água.
Finalmente, adicione a xícara de mel e bata.
Coe a bebida, se necessário, e coloque em um frasco de vidro.
Deixe repousar por, pelo menos, 5 dias em um lugar fresco e à sombra. Também pode levar para a geladeira se preferir.

Como tomar?

Você pode tomar uma xícara do remédio em jejum ou antes de cada refeição.
Consuma-o por um tempo não maior do que duas semanas.
Também pode adicionar um pouco de vinagre de sidra de maçã para potencializar os benefícios do remédio. Nota: Se o sabor da bebida pura te parecer muito forte, também pode dissolver 2 colheres de sopa da mesma em 1 copo de água (200 ml) e tomar antes de cada refeição. Independentemente da forma como decidir tomar este remédio, ajudará você a melhorar a sua saúde cardiovascular. O importante é que seja disciplinado com o tratamento e o complemente com uma alimentação adequada e atividade física. Neste caso, diminua o consumo de gorduras saturadas e alimentos que aumentem o colesterol.

Remédio para o colesterol alto à base de frutas e verduras

Ainda que o fígado seja produtor de colesterol, aquilo que ingerimos com os alimentos é o que mais afeta ao nosso organismo. Assim que, preste atenção ao que você come! Lembre-se de assistir anualmente a um controle com seu médico para checar seus níveis de colesterol, triglicerídeos e açúcar no sangue. Se você correr o risco de sofrer doenças cardiovasculares, deve consultar o médico com mais frequência.

Fonte: Melhor com saúde