Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Eleições adiam início do horário de verão no Brasil neste ano

Eleições adiam início do horário de verão no Brasil neste ano

No final do ano passado o presidente Michel Temer assinou um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. Neste ano, a medida começará a valer no primeiro domingo de novembro (dia 4), uma semana depois de um possível segundo turno das eleições para presidente e governadores. O decreto atrasou em duas semanas o início do horário, previsto para 21 de outubro.

A data do final não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro (dia 17 em 2019). No início do horário de verão os relógios devem ser atrasados em uma hora a partir da meia-noite, voltando para 23 horas. No fim, os relógios devem ser adiantados em uma hora, saindo de meia-noite para 1 hora da madrugada.

A redução atendeu a pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na época, Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa das eleições. Segundo o tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês. 

Fonte: Bem Paraná