Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Policial e amigo são executados na fronteira após perseguição de pistoleiros

  • 19/08/2018
  • Foto(s): Porã News
  • Policial
Policial e amigo são executados na fronteira após perseguição de pistoleiros

O policial Diego Maidana Villagra e seu colega, Maurício Jara, 24, foram mortos após serem perseguidos por pistoleiros e capotar a caminhonete em que estavam. O crime aconteceu na tarde de sábado (18) em uma estrada vicinal da Colônia Guavira, a 40 quilômetros de Ponta Porã.

Segundo informações do site Porã News, Diego era suboficial do Departamento Nacional Robert Acevedo. Ele e Maurício, que estava com documentos em nome de Elvio Ramon Lopez Paredes, seguiam pela estrada em uma caminhonete Toyota Hilux, quando perceberam que estavam sendo perseguidos.

Os pistoleiros estavam em outra caminhonete. O policial tentou fugir, mas perdeu o controle de direção e capotou o veículo. Os bandidos se aproximaram e executaram as vítimas com tiros de fuzil e pistola.

No local do crime, os investigadores da Divisão de Homicídios e da Polícia Técnica com apoio do promotor de justiça Gabriel Segovia, recolheram várias evidências que podem ajudar na identificação dos autores. A polícia trabalha com a hipótese de que as duas vítimas foram mortas em um ajuste de contas por conta do crime organizado que atua na região de fronteira.

Três suspeitos do crime foram presos na madrugada deste domingo (19), na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (MS).

Segundo informações, Pastor Torres Salazar, 47 anos, Oscar David Herrera e Ernan Ortiz Arce, conhecido como Galoí, que não tiveram suas idades divulgadas, foram presos após investigações apontarem o trio como suspeitos das execuções.

Foi realizada busca e apreensão na casa de um dos suspeitos, que fica localizada nas proximidades onde ocorreu o crime. Os investigadores da Direção Criminal de Casos Puníveis com o apoio do promotor de justiça Gabriel Segovia, apreenderam no local uma pistola da marca Taurus, cartuchos para escopeta do calibre 40, dois carregadores para pistola, oito aparelhos de celular e tabletes de maconha.

Fonte: Porã News