Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

5 pautas que deve seguir para aliviar a indigestão

5 pautas que deve seguir para aliviar a indigestão

O exercício físico moderado, como pode ser sair para caminhar, nos ajuda a combater os sintomas da indigestão ao ativar o metabolismo e aliviar o estômago pesado. A indigestão costuma ser produzida quando se come em excesso. Isso costuma acontecer em festas, no Natal ou em datas em que tudo o que há sobre a mesa é muito apetecível e queremos comer. Mas, o que podemos fazer para aliviar a indigestão? Uma boa maneira de evitar a indigestão seria prevenindo-a, evitando comer além da conta. Porém, se já não há como voltar atrás, hoje vamos apresentar até 5 pautas que podem cair muito bem para aliviar a indigestão.
Aliviar a indigestão com pautas simples.

Preparar uma infusão

Quando nos sentimos mal do estômago, pesado e com acidez devido à indigestão, costumamos recorrer às infusões para paliar este mal estar. Porém, é importante que tenhamos em conta que infusões são as melhores para conseguir isso:

Chá de menta: graças às suas propriedades ajuda a aliviar a dor de estômago, assim como as cólicas.
Chá de gengibre: reduz as náuseas e os vômitos.
Infusão de camomila: reduz os espasmos ou cãibras no estômago.

Beber água

Beber água pode ser uma ajuda rápida para paliar alguns dos primeiros sintomas da indigestão. Porém, apesar de nos propiciar certo alívio, é possível que não nos sirva para nos desfazermos dos incômodos sintomas. O que podemos fazer então? Dissolver uma colherzinha de bicarbonato de sódio em água.
Optar pelos sais de fosfato, que podem ser encontrados nas pastilhas efervescentes.

Mastigar sementes

Nos supermercados podemos encontrar uma grande variedade de sementes. Se o que queremos é aliviar a indigestão devemos procurar a algumas em concreto: elas seriam as sementes de anis, de erva-doce e de salsa. Pode ser que no começo você tenha alguma resistência, mas mastigar este tipo de sementes melhorará sua digestão de maneira instantânea. A medida em que o tempo passa notará que se sente muito melhor, mais animado e com muito menos incômodo. Estas sementes, além disso, também te ajudam a lidar com a sensação de náuseas ou esses possíveis vômitos que podem chegar devido à indigestão. Prove-as!

Coma alguma fruta

Porque algumas pessoas comem fruta de sobremesa? O motivo está no fato de que a fruta é um alimento leve e que pode ajudar a melhorar a indigestão. Também é uma grande ajuda se comemos de muito e nos sentimos cheios. Porém, ainda que todas as frutas sejam boas, há umas específicas que podem aliviar a indigestão. Consumi-las quando começamos a notar os primeiros sintomas os reduzirá quase que no mesmo instante: Laranja: melhora a digestão e fortalece o sistema imunológico. Maçã: rica em fibra, limpa o sistema digestivo. Toranja: alivia a irritação produzida pela indigestão.

Sair para caminhar

Fazer exercícios ajuda a aliviar a indigestão. A última das chaves para aliviar a indigestão é sair para caminhar. O exercício sempre é bom para pôr o metabolismo em funcionamento e aliviar o estômago pesado quando se consome muito. Além disso, sair para caminhar evita que fique quieto e inclusive que tenha a tentação de deitar. Isso poderia te fazer se sentir muito pior e as náuseas e mal-estar poderiam aumentar. Portanto, além dos conselhos anteriores, o ideal é que também façamos algum exercício moderado. A prevenção é importante. Se temos muitos problemas de indigestão, seria importante que descobríssemos onde está o problema para assim preveni-lo. Continuamos comendo ainda que não tenhamos mais fome? Há alimentos que nos enchem mais a noite mas continuamos comendo-os? Fazer refeições leves durante o jantar, evitar continuar comendo se já não temos fome e detectar aqueles alimentos que digerimos com maior dificuldade nos ajudará a prevenir as indigestões. Assim não teremos que passar pelo mau momento de quando surge a indigestão. Também devemos estar alertas caso algum alimento esteja nos fazendo mal. As pessoas intolerantes em ocasiões acreditam que sofrem de indigestão, quando a realidade é que seria melhor que não comessem esse alimento. Consultar tudo isso com seu médico pode te ajudar a descartar diversas possibilidades que podem estar causando suas indigestões.

Fonte: Melhor com saúde

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533

Categorias relacionadas