Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

TCE-PR alerta nove prefeituras sobre o gasto excessivo na folha de pagamento

TCE-PR alerta nove prefeituras sobre o gasto excessivo na folha de pagamento

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná emitiu esta semana um alerta a nove prefeituras paranaenses que registraram gasto excessivo com a folha de pagamento.

Duas são da região oeste: Toledo e Cascavel. Também estão na lista, os municípios de Ibiporã, Floresta, Telêmaco Borba, Corumbataí do Sul, Guarapuava, Sarandi e Borrazópolis. 

O máximo permitido de gasto com pessoal, o chamado índice prudencial, é de 54% e todas as prefeituras citadas estão com gastos muito próximo do limite.

Conforme o TCE, no primeiro quadrimestre, Cascavel gastou mais que 48,6% da receita corrente líquida com o pagamento de salários. Isso corresponde a 90% do limite prudencial. Já em Toledo, o percentual é um pouco maior. Os gastos chegaram a 51,3%, o que corresponde a 95% do permitido.

No departamento de recursos humanos da Prefeitura de Cascavel, o alerta não é surpresa. Medidas para baixar este percentual para este quadrimestre já estão sendo adotadas desde o início do ano. A mais recente é a redução pela metade no pagamento de horas extras.

Atualmente, a folha de pagamento em Cascavel é de R$ 1 milhão. Por ora, a administração não prevê novas medidas, como corte de salários dos secretários. No mês de julho, o percentual registrado com folha de pagamento é de 49,09%.

Fonte: Catve