Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

VÍDEO: Moradora flagra sucuri passando por estrada rural no Paraná

A cobra sucuri pode chegar até 11 metros e vive por até 30 anos

VÍDEO: Moradora flagra sucuri passando por estrada rural no Paraná

Uma cobra Sucuri foi flagrada em uma estrada de um distrito de Icaraíma, no noroeste do Paraná. A conselheira tutelar Luciana Cristina Paiva estava em uma fazenda quando ficou sabendo que o animal estava na estrada Jundiá. Corajosa, ela foi até o local e gravou. Assista ao vídeo abaixo.

“Um motoqueiro passou pela estrada e gritou. Fui até lá com a minha família e minha filha de 14 anos para ver. Quando cheguei lá [na estrada] vi aquela cobra linda e comecei a filmar, nem pensei no perigo”, disse.

Luciana estava em uma fazenda que fica perto de uma lagoa.

O técnico do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Vilson Simplício dos Santos, explica que esse tipo de animal é comum na região. É encontrado principalmente perto de rios, lagoas ou banhados.

“Esse tipo de animal não se movimenta muito, fica mais parado. Ele também é encontrado com bastante frequência próximo de rios e banhados porque é mais fácil para caçar peixes, filhotes de capivaras e até marrecos”, explica.

Pelas imagens, o Instituto Ambiental não soube informar qual era o tamanho da cobra encontrada em Icaraíma. O órgão informou que a Sucuri não tem veneno, mas pode ser perigosa porque mata por constrição, esmaga a presa.

A cobra sucuri pode chegar até 11 metros e vive por até 30 anos.

Fonte: g1