Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Emissão da CNH digital passa a ser obrigatória em todo o país

Motoristas que emitiram a CNH a partir de 2017 podem solicitar o documento digital

Emissão da CNH digital passa a ser obrigatória em todo o país

Desde a segunda-feira (2), a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital passou a ser obrigatória em todas os Departamentos de Trânsito (Detrans) do país, segundo o Conselho Nacional de Justiça.

Na prática, motoristas que emitiram a CNH a partir de 2017 podem solicitar o documento digital. Quem tem a habilitação antiga, pode solicitar a segunda via ou aguardar a próxima para pedir também a versão digital.

A CNH-e não é obrigatória aos motoristas, mas serve para substituir o documento físico em caso de esquecimento da carteira em casa. A versão impressa continuará sendo emitida.

No Paraná, o documento já é emitido pelo Detran desde fevereiro de 2017.

Passo a passo para solicitar a CNH-e:

  • Atualizar o cadastro no Detran, informando e-mail e telefone.
  • Acessar o Portal de Serviços do Denatran e realizar o cadastro.
  • Ainda no Portal de Serviços do Denatran, abrir o menu "CNH Digital" e clicar em "Ativação" para receber o e-mail com o código de autenticação.
  • Baixar o aplicativo "CNH Digital" no celular. O primeiro acesso será com o código de autenticação, depois será possível gerar uma nova senha com quatro dígitos.
  • Certificação digital: quem tiver um certificado digital, como o e-CPF, não precisa comparecer a uma unidade de atendimento do Detran para a atualização de dados e pode fazer a solicitação diretamente no portal do Denatran, seguindo as etapas a partir do passo 2.

Fonte: massanews