Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Nuvem que causou queda de granizo em Beltrão tinha mais de 10 km de altura

Ainda de acordo com o Simepar, rajadas de vento alcançaram os 79,9 km/h

  • 01/07/2018
  • Foto(s): Simepar
Nuvem que causou queda de granizo em Beltrão tinha mais de 10 km de altura

O Simepar informou que a nuvem que causou a tempestade acompanhada de queda de granizo na noite de sexta-feira (29) em Francisco Beltrão possuía mais de 10 km de altura. Ainda de acordo com o órgão, as rajadas de vento alcançaram os 79,9 km/h.

A atmosfera estava bastante instável e havia muita umidade disponível e ventos de noroeste transportando também um ar mais aquecido até a região.

Os índices de instabilidade, que indicam possibilidade de temporais, também estavam elevados na região.

O radar meteorológico de Cascavel identificou fortes tempestades entre a região de Francisco Beltrão e Marmeleiro às 20h50 desde a superfície até os níveis mais elevados da atmosfera.

A chuva de granizo teve duração em torno de 5 minutos e provocou muitos estragos. Pelo menos 600 famílias procuraram o Corpo de Bombeiros e a Devesa Civil em busca de lonas devido a danos causados nos telhados, mas a estimativa é que mais residências foram atingidas, podendo chegar a 4 mil ocorrências.

Os bairros mais atingidos foram o São Cristóvão, Industrial, Vila Nova, Miniguaçu, Presidente Kennedy, Cango, Guanabara, Nossa Senhora Aparecida, Alvorada, Cristo Rei, São Miguel e São Francisco.

Durante a madrugada o prefeito Cleber Fontana decretou "Situação de Emergência" e determinou a utilização da estrutura da prefeitura, especialmente com caminhões e pessoal, para atendimento da população.

Uma pessoa se feriu ao sofrer uma queda enquanto realizava o conserto do telhado de sua casa, no bairro Miniguaçu. Também houve o registro de três quedas de árvores, uma na rodovia PR-483, bairro Nossa Senhora Aparecida e na Rua Peru.

Fonte: PP News com Simepar

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557