Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vacinação contra a gripe termina na próxima sexta (22)

?? a terceira vez que o fim da campanha é adiado

Vacinação contra a gripe termina na próxima sexta (22)

A vacinação contra a gripe foi prorrogada no Estado e continua até o dia 22 de junho. A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA), acompanhou a decisão do Ministério da Saúde que prorrogou a campanha, que terminaria na última sexta-feira (15). É a terceira vez que o fim da campanha é adiado.


De acordo com a (Sesa), a expectativa é a de que 3,2 milhões de paranaenses sejam imunizados - ou seja, 90% do público-alvo.
A vacina pode ser tomada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), na maioria dos postos, o atendimento é feito de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Denise Liell, 80% do público-alvo já foi vacinado nos 18 municípios atendidos pela regional.


Denise destacou que a prioridade nas doses permanece sendo para os grupos definidos pelo Ministério da Saúde. Depois disso, se houver doses remanescentes, elas serão disponibilizadas gradualmente ao restante da população. Ainda de acordo com Denise, o Estado já registrou algumas mortes por consequência da doença, que pode ser evitada tomando a vacina. (áudio abaixo)

Para tomar a vacina, basta ir a uma unidade de saúde e apresentar um documento oficial.


A vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz, de acordo com o Ministério da Saúde, que recomenda outras medidas de prevenção, como: higienização das mãos com álcool gel; manter os ambientes bem ventilados; utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

Fonte: Enio Manoel